Fale com a gente
Clube Náutico

Oi, Gente!

Desconstrua as ideias preconceituosas que você tem em relação ao tarô

É uma forma de terapia que ajuda você a decidir os próximos passos da sua vida

Publicado

em

lift training

Oi, gente! Hoje eu vim contar para vocês um pouquinho sobre o tarot, que é uma ferramenta com a qual eu venho trabalhando há dois anos e tenho tido experiências lindas comigo mesma e com meus consulentes.

Primeiro, a taróloga não é uma cigana. Ok?

Funerária Alemão

Certo! Agora vamos conhecer a ferramenta…

O tarô é um oráculo de 78 cartas, que por muito tempo foi um baralho recreativo da nobreza. Suas primeiras cartas foram desenhadas à mão com cenas do cotidiano medieval. E muitas dessas pinturas foram feitas com ouro.

Inicialmente ele era fechado para poucas pessoas, por isso, somente quando seus símbolos começaram a ser estudados é que se percebeu que ele tinha alguma combinação com nossa vida, com os acontecimentos do nosso dia a dia e com o nosso futuro. E assim, seu uso foi sendo disseminado e estudado até chegar na forma terapêutica, que está em alta hoje.

As cartas do tarô nos ensinam sobre ciclos. Elas mostram o início, o fim e a frutificação ocorrida em cada fase da nossa vida. Isso só foi percebido a partir de muitos estudos sobre os seus símbolos, durante longos anos.

Então, o papel do tarô é fazer com que você olhe para sentimentos que você não vê, e que estão dentro de você ou dentro de quem você convive e, a partir disso, consiga trabalhar as situações da sua vida em direção ao futuro.

É preciso esclarecer uma coisa muito importante: o tarô não adivinha seu futuro de forma pura e simples. Essas cartas falam da jornada do inconsciente humano. Elas traçam o caminho do que você viveu: traumas, alegrias, vitórias, derrotas e te mostram que tudo isso construiu a pessoa que você é.

Os caminhos que o tarô aponta podem ser mais fáceis ou mais difíceis, como realmente é a nossa vida. E é você quem vai decidir se quer ou não seguir os conselhos que aparecerem.

Depende como você reagir, você terá os resultados que apareceram nas cartas ou resultados diferentes.

O caminho que você segue agora te leva aonde você quer chegar? Esse é o futuro que o tarô mostra. Ele fala a respeito dos comportamentos que você tem hoje. Por isso, é uma ferramenta de conhecimento do que somos e do que queremos nos tornar.

O tarô ajuda você a decidir quais serão seus próximos passos. E podemos trabalhar questões de todas as áreas da nossa vida: amor, família, amizade, emprego, traumas, relacionamentos em geral, saúde, projetos pessoais, finanças…

Não é preciso ser medium, vidente ou sensitiva para beneficiar as pessoas com a terapia de tarô. É preciso apenas estudar as cartas, seus símbolos e significados.

Quando abrimos ao tarô, ele fala com a gente. Por isso, a taróloga se prepara energicamente antes de iniciar um atendimento e também pede que você se prepare, escolhendo um ambiente tranquilo (caso a sessão seja online).

Todas as cartas do tarô trazem vários aspectos que se conectam à nossa evolução. Elas trazem verdades e, às vezes, não estamos preparados para ouvi-las. Por isso, muitas pessoas têm medo. Mas é necessário olhar para nossas sombras para enxergarmos a luz.

Para participar de uma sessão terapêutica de tarô, é importante que estejamos abertos para entender o que a vida quer nos apresentar. Não podemos criar barreiras em relação ao nosso crescimento.

O tarô é para todo mundo que tem o olhar mais desperto do que apenas acordar, levantar, trabalhar, comer e dormir. É para você que precisa enxergar a vida para além do sistema. É para você que deseja construir um mundo ideal acima do sistema que nos é imposto diariamente.

E não se preocupe, se você é cristão, o tarô não vai contra seus princípios, como muitos acham. Aliás, as primeiras imagens do Tarot fazem claro uso de simbolismo cristão devido à influência cultural das pessoas que criaram as cartas.

É importante que antes de participar de uma sessão de tarô terapêutico, você primeiro desconstrua as ideias preconceituosas que tem acerca dessa ferramenta.

Por fim, o papel da taróloga é mostrar um direcionamento que seja mais positivo para seus consulentes. Às vezes, até uma carta de alerta, que parece ruim, vem trazer coisas boas para a sua vida, vem dizer que chegou a hora de enxergar que as portas precisam ser abertas ou fechadas para se chegar à plenitude.

A sessão de tarô terapêutico dura, aproximadamente, 45 minutos, às vezes mais! E essa sessão é como outras de terapias alternativas. A taróloga, estudou para isso e se aperfeiçoa constantemente e, quando você agenda um horário, ela dispõe do tempo dela para ouvir você e lhe ajudar no processo de transformação que você vai buscar. É um momento único! Se quiser conhecer, agende a uma sessão comigo através do WhatsApp, clicando aqui.

Gostou de conhecer o tarô?

Você sabia de tudo isso?

Fique de olho nas próximas colunas sobre esse assunto, que eu vou trazer para vocês alguns exemplos de atendimentos que eu já fiz e como eles auxiliaram as minhas consulentes.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte