Fale com a gente
D Marquez

Geral

Corpo de ex-prefeito de Cianorte é enterrado após cortejo e celebração em cemitério

Claudemir Bongiorno morreu, na segunda-feira (19), após ficar 92 dias internado em um hospital de São Paulo tratando complicações da Covid-19

Publicado

em

|Foto: Reprodução/RPC|
Velho Oeste

O corpo do ex-prefeito de Cianorte, no noroeste do Paraná, Claudemir Bongiorno, que morreu após ficar 92 dias internado tratando complicações da Covid-19, foi sepultado nesta terça-feira (20).

Bongiorno estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim de abril, poucos dias depois de receber o diagnóstico da doença. Ele estava entubado e, desde o início de julho, estava conectado ao aparelho chamado de ECMO, um pulmão artificial.

Charles Pinturas

Na segunda-feira (19), o empresário faleceu após não resistir a uma infecção generalizada que o que levou a uma insuficiência pulmonar e renal.

No laudo de morte, ainda estão relacionadas como causas uma pneumonia e um choque séptico que é uma baixa na pressão, consequência de infecções graves e generalizadas.

O corpo de Bongiorno chegou de avião em Cianorte próximo das 9h da manhã. A família preferiu não fazer velório por causa da pandemia da Covid-19, por isso um cortejo saiu do aeroporto em direção ao Cemitério Municipal.

No trajeto, o cortejo parou em frente à prefeitura e o hino da cidade foi tocado. No cemitério, apenas a família e amigos próximos participaram de uma celebração.

A esposa do ex-prefeito agradeceu as orações e apoio da comunidade neste período.

“Fiz tudo o que era possível, mas não deu. Deus quis assim, infelizmente. Quero que Deus retribua a todos que oraram por ele, que pediram pela recuperação dele. Muito obrigada”, agradeceu a esposa de Bongiorno, Fátima Bongiorno.

Claudemir Bongiorno tinha 64 anos e foi um dos fundadores do maior frigorífico de Cianorte. A empresa trabalha com vários cortes nacionais, mas também exporta frango para outros países. Em nota, a empresa exaltou o profissional e o ser humano que Bongiorno foi.

Bongiorno começou a carreira política em 1996 como vereador. Exerceu o cargo por duas vezes. A Câmara de Vereadores expressou profundo pesar e lamentou a morte do ex-prefeito. Na nota, o presidente atual disse que ele foi uma grande liderança da capital do vestuário.

Em 2013, Bongiorno venceu a primeira eleição para prefeito e permaneceu à frente do Poder Executivo municipal por oito ano.

O prefeito atual, Marco Franzato, decretou luto oficial por três dias.

Bongiorno deixa esposa, três filhos e quatro netos.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte