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136 propostas são aprovadas para grade de programação da Correnteza Cultural no Oeste do Paraná

O resultado pode ser conferido nas redes sociais da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná

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Camargo Café

O Programa de Valorização do Patrimônio Institucional e Regional da Itaipu Binacional, por intermédio do Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, publicou o resultado do credenciamento de empresas para prestação de serviços de oficinas artísticas e culturais, espetáculos de arte e educação, palestras e exposições itinerantes, para compor a programação da Correnteza Cultural no Oeste do Paraná ou em outras ações eventuais que lhe forem convenientes.

O gestor do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider, destaca que foram totalizadas 140 inscrições de 18 municípios da área de interesse.

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Propostas habilitadas

São nove propostas de oficinas e exposições; 17 oficinas e espetáculos de dança; 20 oficinas e Espetáculo teatral; 13 oficinas e artes integradas; 13 oficinas e artes visuais; 43 oficinas e show musical; oito oficinas e espetáculo de circo; 13 oficinas e contação de histórias.

Ao todo são 136 propostas aprovadas e quatro inabilitadas por estarem incompletas ou serem oriundas de outros municípios não credenciados. O resultado pode ser conferido ao cliclar aqui, nas redes sociais da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, ou do Conselho dos Lindeiros.

“O investimento em cachê será de R$660 mil”, destaca Mauri Schneider. “Este trabalho vem de encontro a três eixos de premissas do convênio, arte, educação e sustentabilidade”, complementa.

Objetivo

O credenciamento forma um cadastro de profissionais para compor a grade de programações de ações previstas no Convênio a fim de promover os conhecimentos acerca do patrimônio natural e cultural, o desenvolvimento cultural, socioeconômico urbano e rural de toda a região de forma integrada, respeitando as diferentes características de cada município, promovendo acesso a informações que culminam em processos de mudança de estilos de vida da sociedade, buscando potencializar o papel da educação para as mudanças socioculturais em busca da sustentabilidade.

Cesar Tintas
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