Fale com a gente
Bonni Restaurante

Mundo

Wasabi, o cãozinho pequinês que levou a melhor em campeonato internacional

O animal foi eleito como ‘Best in Show’ do Westminster Kennel Club, um dos maiores eventos de cães do mundo, sediado nos EUA.

Publicado

em

Pequinês Wasabi posa ao lado do treinador em campeonato para cães nos EUA, foto de 13 de junho de 2021 — Foto: Kathy Willens/AP
lift training

Quem vê de longe pode nem acreditar que essa bolinha de pelos é na verdade Wasabi, o cãozinho pequinês que encantou o público de um dos maiores eventos de cães do mundo, no domingo (13).

O animal de apenas 3 anos conquistou a maior premiação do Westminster Kennel Club, nos Estados Unidos, e foram suas madeixas peludas que fizeram sucesso.

Portal Instagram

O carisma de Wasabi garantiu o título de “Best in Show” que escolhe, entre os vencedores de todas as categorias, quem foi o melhor da noite.

A premiação do Westminster Kennel Club acontece desde 1877 e é uma das mais longevas desta categoria em todo o mundo.

Tradicionalmente marcado para fevereiro, neste ano as coisas precisaram ser feitas de outra maneira por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Essa foi a primeira vez em 145 anos, por exemplo, que a cerimônia não aconteceu na ilha de Manhattan, em Nova York, e precisou ser levada para o interior.

Isso porque todo o campeonato precisou ser feito em um ambiente espaçoso e arejado – também por isso foi adiado para o mês de junho, mais quente no hemisfério norte.

Por conta dos altos níveis de vacinação nos EUA, a obrigação do uso de máscaras em ambientes abertos e arejados já foi suspensa.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte