Fale com a gente
D Marquez

Geral

Raposa sapeca é descoberta com coleção de mais de 100 Crocs ‘roubados’

Elas gostam de objetos feitos de couro porque elas cheiram a animais. Isso mostra que elas já podem participar da caça

Publicado

em

A raposa ‘ladra’ foi fotografada no flagra ao tentar roubar um par de chinelos.
Providência

Uma raposa é a mais nova meliante flagrada em Berlim. O animal é o responsável por roubar cerca de 100 sapatos no estilo Crocs de moradores de Zehlendorf, no sudoeste da capital alemã. Ela foi descoberta depois de retirar dezenas de calçados das varandas e dos quintais de moradores locais.  

Quem vive no bairro começou a perceber o sumiço de sapatos que ficavam do lado de fora das casas. Até que Christian Meyer, um dos que perderam sapatos, conseguiu identificar o responsável pelo mistério enquanto ele tentava roubar um par de chinelos. Tratava-se de uma raposa que passeava pelo bairro, conforme contou o “Tagesspiegel”. Ela recolhia os pertences alheios e os levava para um esconderijo em um terreno baldio próximo.

Funerária Alemão

Christian passou a observar o animal e acabou descobrindo para onde ele levava os objetos. A coleção já adquirida impressionou a vítima, que encontrou mais de cem pares de Crocs, chinelos e outros sapatos, mas não achou o que pertencia a ele mesmo. Teve vizinho até espalhando cartazes à procura de um de seus pares de sapato. 

A coleção de sapatos da raposa ladra de Berlim.

Em entrevista ao “Berliner Zeitung”, que deu a história na mídia local, o especialista em vida selvagem Derk Ehlert contou que existe uma explicação para o fascínio da raposa por Crocs e sapatos de couro. Ele explicou que, nesta época do ano, raposas mais jovens costumam circular pela região. 

Elas gostam de objetos feitos de couro porque elas cheiram a animais. Isso mostra que elas já podem participar da caça. Já os sapatos feitos de borracha têm suor humano e outros sais que ele contém. Isso atrai animais jovens”, contou. 

Com informações de Hypeness

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte