Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Presidente dos Lindeiros afirma: “chegou a hora de reivindicar a ciclovia regional”

A intenção é que ela seja construída através de parceria entre a Itaipu Binacional e municípios

Publicado

em

Autoridades e representantes de associações de ciclismo reunidos com o presidente dos Lindeiros, Heraldo Trento, em Guaíra |FOTO: Divulgação|
Imobiliária Maurício Vazquez

O presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros aos Lago de Itaipu, prefeito de Guaíra Heraldo Trento, recebeu na manhã de hoje (21) uma comitiva de autoridades e ciclistas rondonenses. Na pauta esteve o projeto de construção da ciclovia que irá interligar os municípios situados entre Foz do Iguaçu (PR) e Mundo Novo (MS).

A obra foi anunciada como prioridade da nova diretoria dos Lindeiros, que tomou posse no início de maio. A intenção é que ela seja construída através de parceria entre a Itaipu Binacional e municípios.

Portal WhatsApp

O entendimento é que a ciclovia tem grande apelo turístico e esportivo para a região lindeira, que já é conhecida em todo o Paraná e Estados vizinhos pela realização do Circuito Regional de Cicloturismo, que acontece há cerca de 10 anos e hoje conta com a participação de quase 20 municípios na organização.

A comitiva de Marechal Cândido Rondon foi formada pelos vereadores Vanderlei Sauer e Cristiano Metzner (Suko); pelos secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Port (Portinho), e de Esporte e Lazer, Diogo Schneider (Bolha); e pelo presidente da Associação Rondonense de Ciclismo, Paulo Rodrigo Coppetti, além de servidores municipais.
Eles manifestaram o apoio oficial do município de Marechal Cândido Rondon à proposta de construção da ciclovia, e colocaram-se à disposição para auxiliar na mobilização dos demais municípios e na elaboração do projeto.


Além de Heraldo Trento, os rondonenses também foram recebidos pelo secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Runnie; e pelo representante da Associação Guaíra Bikes, José João Ferri.

Questão de honra

Conforme manifestação do presidente dos Lindeiros, a construção desta ciclovia regional é questão de honra. Ele garantiu estar muito focado na realização desta obra, que poderá se somar a outras importantes no setor de infraestrutura, como a construção de terceira pista e a duplicação de trechos nas rodovias que cortam os municípios que integram a entidade.

O assunto, junto com outros de interesse da região, será tratado já nesta terça-feira (22) em reunião que Heraldo Trento terá com a Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional.
“Vamos levar esta reivindicação, que não é deste ou daquele prefeito, apenas. A comunidade esportiva como um todo defende esta bandeira. É chegada a hora de fazer essa reivindicação”, afirmou.

O presidente dos Lindeiros agradeceu o apoio da comitiva rondonense, e ressaltou que este é só o começo dos trabalhos. A ideia, acrescentou, é envolver todas as autoridades, lideranças e associações de ciclismo. “Acho que vamos construir boas soluções para a nossa região”, garantiu Heraldo Trento.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte