Fale com a gente
D Marquez

Diálogos

“Bragadense, continue nos ajudando. É impossível o Poder Público fiscalizar cada pessoa”, disse o prefeito Leomar Rohden (Mano) no Diálogos

O Diálogos inicia às 9 horas, ao vivo pelo Facebook. Você pode interagir

Publicado

em

Prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden e o jornalista Fernando Nègre | FOTO: Mariana Helfenstein Rosa
Academia Meu Espaço

O Portal Rondon, através do podcast Diálogos, apresentado pelo jornalista Fernando Nègre recebeu, neste sábado (26), o prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano).

Mano nasceu no dia 26 de novembro de 1961, no município de Três Passos (RS). É casado com Sueli Rohden e pai de Djoni Aleander, Gabriel Vinicius e Suely Aline (em memória). Também integram a família, a nora Franciele Maria Grando Rohden e os netos Emanuely Luiza e Enzo Gabriel.

Dr. Pedro Wild

O prefeito de Pato Bragado é formado em Tecnologia em Gestão Pública. Ele foi vereador na primeira gestão do município e também atuou como secretário de Finanças, chefe de Gabinete, secretário de Administração e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, além de ter sido secretário de Saúde e vice-prefeito.

Em seu segundo mandato consecutivo, Mano visitou o Portal Rondon onde, além de falar sobre os trabalhos desenvolvidos no município bragadense na educação, na saúde e na economia.

“Temos um olhar carinhoso para a geração de emprego e renda. É importante que olhemos com muita atenção e muito respeito às empresas que desejam investir em nosso município”.

Pato Bragado registrou, até o momento, onze óbitos em decorrência da Covid-19. A imunização ainda está na faixa etária dos 55 anos. Mano falou sobre a dificuldade que o município enfrenta para vacinar com as poucas doses que recebe.

“Já cobramos o recebimento de mais doses para que possamos vacinar, o quanto antes, o maior número de pessoas.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para fazer um apelo aos bragadenses, que mantenham os cuidados essenciais, como o uso da máscara e o distanciamento social.

“Bragadense, continue nos ajudando. É impossível o Poder Público fiscalizar cada pessoa do município. É importante que todos nós nos cuidemos. Logo logo essa fase ruim passa”.

No Diálogos, o jornalista Fernando Nègre aborda, com seus convidados, as principais pautas políticas em debate no cenário regional e nacional. Assim como os outros entrevistados do Diálogos, Leomar também acha difícil que a região Oeste eleja um deputado nas Eleições de 2022.

“É difícil se construir uma base de uma hora para outra. […] Vejo uma situação bem delicada na região […] Não digo que seja impossível, mas vejo dificuldades para se consolidar uma candidatura”.

O MDB, partido do prefeito Leomar Rohden, realiza neste sábado (26) uma convenção estadual para decidir seus rumos no Estado do Paraná. Mano acredita que o melhor caminho é estar com o deputado federal Sérgio Souza e costurar uma aproximação com o atual governo. Além disso, Mano acredita que o Estado caminha para a reeleição de Ratinho Júnior.

“O partido realmente precisa se articular e estar junto com o governador. Sozinho o MDB não pode fazer frente ao atual governo estadual. […] Não vejo uma liderança se destacando e se colocando como potencial candidato adversário ao Ratinho Junior”.

No cenário nacional, Mano acredita que a disputa pela presidência será, realmente, entre o atual presidente, Bolsonaro, e o Partido dos Trabalhadores (PT), através do candidato Lula.

“Não deve mudar muita coisa. Podia haver mais candidatos com capacidade administrativa, com intelectualidade. Seria importante ter mais propostas para o povo avaliar”.

Você pode assistir a entrevista completa no Youtube ou no Facebook.

E, lembrando que, a partir das 17 horas, o podcast é disponibilizado nos principais tocadores de áudio: Spotify, Dizzer, Amazon Music, Castbox.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte