Fale com a gente
topo integrity

Geral

Ponte desaba e quase ‘engole’ caminhões em Brusque; Veja o vìdeo

Equipes da prefeitura, bombeiros e Defesa Civil foram ao local no Vale do Itajaí avaliar os danos e trânsito foi interditado.

Publicado

em

Ponte caiu em Brusque, na manhã desta quarta, no Vale do Itajaí — Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação
Silveira institucional

Uma ponte no bairro Guarani em Brusque, no Vale do Itajaí, desabou na manhã desta quarta-feira (9) após as fortes chuvas que atingiram mais de 15 cidades catarinenses e fizeram pelo menos duas decretar emergência. Segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido.

Imagens de câmeras de monitoramento divulgadas pela prefeitura da cidade mostram o momento em que a estrutura cedeu, por volta das 11h. Um caminhão que cruzava a ponte quase foi “engolido” (veja no vídeo abaixo).

Gramado Presentes

Uma mulher que caminhava no local caiu nas imediações quando a estrutura cedeu. Um homem a ajudou a levantar e ela deixou o local caminhando, com auxílio de algumas pessoas.

Outro caminhão que estava logo atrás conseguiu frear a tempo quando o motorista percebeu a estrutura caindo. Um motociclista também quase caiu no buraco onde a ponte cedeu, mas conseguiu frear a tempo, caindo com a moto ainda na rua Ernesto Bianchini.

Mulher durante queda de ponte em Brusque — Foto: Reprodução/NSC TV
Mulher durante queda de ponte em Brusque — Foto: Reprodução/NSC TV

O trânsito foi interditado e está sendo desviado por rotas alternativas, segundo a prefeitura, entre elas a ponte rio Branco.

Motociclista quase cai após ponte desabar em Brusque — Foto: Reprodução/NSC TV
Motociclista quase cai após ponte desabar em Brusque — Foto: Reprodução/NSC TV

O trânsito no local está interditado e sem previsão de liberação. A ponte que cedeu serve de acesso ao bairro e é também o caminho que alguns motoristas utilizam ir até Guabiruba, na mesma região.

Ponte caiu após forte chuva em Brusque, no Vale do Itajaí  — Foto: Prefeitura de Brusque/Reprodução
Ponte caiu após forte chuva em Brusque, no Vale do Itajaí — Foto: Prefeitura de Brusque/Reprodução

As equipes da prefeitura, bombeiros e Defesa Civil foram encaminhadas para avaliar os danos no local onde a ponte caiu em Brusque. De acordo com a prefeitura, na tarde desta quarta a equipe de engenharia continuava a avaliação.

Uma das ruas em Brusque alagadas após fortes chuvas  — Foto: Prefeitura de Brusque/Reprodução
Uma das ruas em Brusque alagadas após fortes chuvas — Foto: Prefeitura de Brusque/Reprodução

A chuva entre a noite de terça (8) e a manhã desta quarta-feira (9) atingiu ao menos 17 cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte e Sul. Canelinha foi uma das cidades mais atingidas e a famílias em abrigos.

Em Brusque, segundo a prefeitura, ao menos 22 pessoas estão desalojadas. A chuva também afetou estruturas de saúde e o atendimento na UBS da localidade Planalto está sem atendimento nesta quarta, após queda do gesso de parte do teto do local. Algumas outras unidades também têm problemas de acesso por causa de alagamentos, conforme a prefeitura.

Imagem mostra ponte desabando em Brusque — Foto: Reprodução/NSC TV
Imagem mostra ponte desabando em Brusque — Foto: Reprodução/NSC TV

Na noite de 21 de abril a cabeceira de uma outra ponte na cidade havia desabado. Após a estrutura ceder, houve o rompimento de uma adutora. Na ocasião, carros ficaram presos na ponte mas ninguém se feriu.

Com informações de G1

Primeiro Banner
Continue Lendo

Portal Espaço Agrícola
Novo Banner Loja Mix