Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Nutricionista da Secretaria de Educação de Marechal Rondon participa de workshop promovido pelo Reino Unido

Ela foi uma das escolhidas para ministrar palestra, apresentando as experiências do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Publicado

em

Gramado Presentes

A nutricionista da Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon, Jaciara Reis Nogueira Garcia, foi selecionada para participar de workshop Reino Unido-Brasil, que terá como tema “Ambiente alimentar sustentável e saudável para crianças: o potencial da merenda escolar”. O evento é financiado pelo British Council Climate Change Research Links.

O workshop consistirá em sessões de 2,5 horas, durante seis dias não consecutivos, a partir de hoje, dia 7 de junho, até o dia 18.

Portal Facebook

Alguns objetivos do evento são:

  • Estimular a cocriação de ideias de pesquisa inovadoras e encorajar colaborações sustentáveis entre pesquisadores e profissionais apoiando economicamente (desafio de prêmio) o desenvolvimento dos melhores projetos;
  • Promover o intercâmbio de conhecimento e capacitação;
  • Desenvolver uma rede interdisciplinar de pesquisadores e profissionais que trabalham na área no Reino Unido e no Brasil para realizar, implementar e avaliar intervenções conduzidas por pesquisas eficazes e inovadoras.

O workshop terá um “Desafio de Prêmio”, que consiste em um fundo de até 35 mil libras para permitir o desenvolvimento de 5 projetos (ou mais dependendo dos custos) criados durante o workshop entre os participantes do Reino Unido e do Brasil. Cada projeto pode solicitar até 7 mil libras.

O evento reúne participantes que desejam colaborar e que estejam interessados em implementar ou melhorar novos ou atuais intervenções em ambientes alimentares para crianças.

A nutricionista foi uma das escolhidas para ministrar uma palestra durante o evento, apresentando as experiências do Programa Nacional de Alimentação Escolar em Marechal Rondon.

No município rondonense, o Programa tem sido usado para a promoção da saúde, prevenção de doenças, garantia do direito humano à alimentação adequada e também para o desenvolvimento sustentável, principalmente através da compra de alimentos da agricultura familiar local, com prioridade aos alimentos orgânicos e de base agroecológica.  Os recursos aplicados na alimentação escolar são provenientes de fontes federais e de recursos próprios.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte