Fale com a gente
Sicredi

Geral

Mais uma família venezuelana está chegando a Marechal Cândido Rondon e precisa de ajuda

Acolha quem precisa

Publicado

em

Velho Oeste

Mais do que palavras, o amor se manifesta de maneira concreta. Às vezes, por meio de um simples gesto, em outras, por grandes ações, tais como a reinserção de pessoas em situação de fragilidade na vida social e sua inserção no mercado de trabalho. É assim que a Alvorada Social da Congregação Evangélica Luterana Alvorada – IELB, vem atuando em seus diversos projetos de trabalho.

Em especial, nesse artigo, destacamos o Acolhimento de Famílias vindas da Venezuela.

Müller Contabilidade

Em 24 de novembro de 2019, recebemos nossa primeira família de irmãos venezuelanos, a família Nogueira. Composta por cinco integrantes, todos eles integrados a sociedade de Marechal Cândido Rondon, com moradia, emprego, sustentabilidade e vida social.

Esse processo aconteceu sob a direção da Alvorada Social, que, por seis meses, proporcionou o suporte financeiro e emocional para que a família pudesse se estabelecer nesse novo ambiente social.

A família Nogueira já fazia parte da Igreja Luterana na Venezuela e, em nosso município, deram continuidade a sua vida comunitária.

Família Nogueira na Igreja Luterana Alvorada em Marechal Cândido Rondon

Estamos diante de mais um grande desafio, acolher mais uma família de venezuelanos em nossa congregação. Para isso, são muitos preparativos, que envolvem a divulgação em busca de parceiros, moradia, roupas, banco de emprego, alimentação, escola/creche e muito mais.

Já sabemos que a Família Morrillo está vindo para cá. São cinco integrantes, um casal e três filhos. Não sabemos com exatidão o dia de sua chegada, pois, a questão do transporte para Marechal fica sob responsabilidade do Exército Brasileiro. Por isso, buscamos suprir ao máximo as necessidades dessa família em sua chegada.

Estamos trabalhando com mais de sete frentes de trabalho na organização desse projeto e contamos com sua ajuda.

Nosso objetivo junto a todos os meios de comunicação é deixar a sociedade rondonense a par desse projeto, tendo em vista o maior alcance em todos os âmbitos.

Todo tipo de auxilio é bem-vindo. As doações podem ser entregues na secretaria da Congregação Luterana Alvorada. Lá você também consegue mais informações sobre o projeto.

Em Cristo!
Pr. Alfredo Bischoff;
Diretoria da Alvorada Social;
Diretoria da Congregação Luterana Alvorada-IELB;

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte