Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Acaba quarta-feira (30) o prazo para o alistamento militar

De 1º de julho a 28 de outubro, ocorre a seleção dos jovens para ingresso nas Forças Armadas

Publicado

em

Providência

Jovens, do sexo masculino, nascidos em 2003, que completam 18 anos até 31 de dezembro, devem realizar o alistamento militar até quarta-feira (30).

Quem não puder comparecer à Junta Militar para fazer o alistamento e nem conseguir fazê-lo pela internet, precisa enviar um representante munido de uma procuração.

Portal Facebook

O procedimento pode ser feito online, através do site www.alistamento.eb.mil.br. Nesse caso, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Também é possível se alistar comparecendo à Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência. Em Marechal Cândido Rondon, a Junta Militar está localizada na prefeitura. Se fizer o alistamento presencialmente, é preciso levar, além de outros documentos, a Certidão de Nascimento e um comprovante de residência.

NÃO PRECISA PRESTAR SERVIÇO MILITAR

Os jovens que vivem em União Estável, já são casados ou que, de alguma outra forma, são responsáveis pelo sustento da família, podem ser dispensados do serviço militar desde que apresentem documentos que comprovem sua condição.

Pessoas com deficiência também podem solicitar a dispensa, entregando um atestado médico com diagnóstico de incapacidade e o respectivo CID, que é a Classificação Internacional de Doenças.

SELEÇÃO

A prestação de serviço militar tem duração de 12 meses.

De 1º de julho a 28 de outubro, ocorre a seleção dos jovens para ingresso nas Forças Armadas. A primeira etapa é um teste de conhecimentos gerais, seguido de exames médicos e psicotécnicos. Após o resultado, os jovens podem ser incorporados ou dispensados do serviço militar. Caso seja dispensado, o jovem recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Ele participa de uma cerimônia onde se compromete a se apresentar futuramente, caso seja necessário.

*com informações de Agência Brasil

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte