Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Inter analisa alvos no mercado e inicia busca por novo técnico após saída de Ramírez

Nomes de Lisca e Diego Aguirre estão entre os mais cotados nos bastidores do clube depois do desligamento de Miguel Ángel Ramírez

Publicado

em

Vice de futebol João Patrício Hermann, com o executivo Paulo Bracks — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
lift training

No mesmo dia em que definiu a saída de Miguel Ángel Ramírez, o Inter já inicia as movimentações em busca de um substituto para o espanhol. A diretoria colorada tem em vista alguns alvos prioritários, mas ainda sem a definição de um nome e até de perfil de preferência para assumir o clube a partir de agora.

Conforme apurado pelo ge, Lisca, atualmente no América-MG, e Diego Aguirre, sem clube, estão entre os nomes mais cotados. Nos bastidores, fala-se também de Mauricio Barbieri, do Bragantino. Até o momento, porém, não há unanimidade sobre quem deve ser o novo comandante.

Portal WhatsApp

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o vice de futebol João Patrício Herrmann negou que o Inter tenha uma lista de opções para o cargo. Reiterou apenas que o auxiliar Osmar Loss é hoje o treinador da equipe. Ele assume como interino já neste domingo contra o Bahia.

O dirigente foi além e afirmou que o clube não tem pressa para definir o novo treinador e trabalhará com calma nos próximos dias até chegar a um anúncio.

Conforme apurado pelo ge, alguns nomes já foram sondados por intermediários. É o caso de Lisca. O treinador agrada à diretoria, mas também enfrenta resistência de alguns integrantes. Não há qualquer tratativa em andamento. Herrmann, ao ser questionado sobre o técnico, se limitou apenas a destacar a trajetória dele no clube.

– Não temos nenhum nome especulado, nosso treinador se chama Osmar Loss. Vamos trabalhar para ter uma comissão técnica adequada à realidade, que entenda as dificuldades e os jogadores que temos à disposição – diz.

Não sentamos para conversar sobre esse tipo de perfil. Tivemos um dia pesado. Não descartamos nenhuma nacionalidade, idade, este tipo de preconceito não temos no Inter. Com responsabilidade e calma vamos buscar uma comissão com o perfil adequado.— João Patrício Herrmann

Lisca tem longa passagem nas categorias de base do Inter e foi o técnico na reta final da campanha do rebaixamento, em 2016. Ele também já trabalhou com o executivo Paulo Bracks no América-MG. Seu contrato com o Coelho tem multa rescisória, e ele ganhou um aumento para renovar com o clube.

Outro técnico que está no radar da diretoria e tem passagem pelo clube é Diego Aguirre, atualmente livre no mercado. Mauricio Barbieri, hoje no Bragantino, é um nome que tem bom cartaz por suas ideias de futebol.

Com informações de GE

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte