Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Inscrições abertas para o circuito de ciclismo Desafio 61 Anos de Marechal Rondon

Haverá duas categorias: iniciante e expert

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon e a PROEM (Fundação Promotora de Eventos) promovem uma programação alternativa, no mês de julho, para comemorar os 61 anos do município. Uma das atividades que compõem a programação é o circuito de ciclismo “Desafio 61 anos – Conhecendo Nossa Marechal”, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer.

O objetivo é estimular os adeptos e simpatizantes do ciclismo a praticar, promover e incentivar os exercícios físicos, desenvolver o turismo esportivo local, conhecendo os distritos do município, curtindo os roteiros, paisagens e as belezas que há nele, pedalando, proporcionar momentos prazerosos com amigos e familiares e realizar lindos registros fotográficos, com o intuito de divulgar as belezas do município.

Dr Rodrigo Dentista

Categorias

São duas categorias: iniciante e expert. Na categoria iniciante serão três trajetos, de 23, 18 e 20 quilômetros, cada, somando 61 quilômetros. Já na categoria expert serão três trajetos de 61 quilômetro, cada, totalizando 183 quilômetros.

Os trajetos serão disponibilizados e deverão ser inteiramente cumpridos e registrados em aplicativos de monitoramento de atividade física, como o Strava, Nike Run, ou outro similar.

Pessoas de qualquer idade podem participar. A inscrição dos menores de 18 anos deve ser feita pelos responsáveis, concordando com todos os termos do desafio.

Inscrições


As inscrições podem ser realizadas até 02 de julho, via internet, através do link https://forms.gle/bscFUmqumMN9E5MK8, ou diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada à rua Ceará, 1515, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.

Serão inscrições solidárias, por isso, cada inscrito deve doar um litro de leite longa vida ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão repassadas ao Asilo Lar Rosas Unidas.

Medalhas

Os participantes deverão manter o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias, a fim de evitar a proliferação da Covid-19. Todos os inscritos no desafio receberão uma medalha, que será dividida em três partes. A cada etapa cumprida, o participante receberá uma parte. Após a realização das três etapas, a medalha estará completa, formando o portal de Marechal Cândido Rondon. O participante poderá retirar sua medalha do trajeto percorrido diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer.

Além disso, os participantes concorrerão ao sorteio de uma bicicleta aro 26 e dois capacetes.

Data de realização dos circuitos


As atividades poderão ser realizadas em datas e horários escolhidos pelos participantes, respeitando o regulamento, os trajetos e o período de 03 a 24 de julho. Os comprovantes de atividades deverão estar anexados ao link https://forms.gle/VT7Df1JS67vaYvxF9.

Não será permitida a participação com bicicletas motorizadas, elétricas ou similares. O uso de equipamentos de segurança de ciclismo é de total responsabilidade do participante.

Trajetos


Todos os trajetos serão disponibilizados para acesso via aplicativo para o participante monitorar e executar o desafio. Eles passarão por Iguiporã, Curvado, Novo Três Passos, Novo Horizonte e São Roque. O regulamento completo está disponível em https://forms.gle/bscFUmqumMN9E5MK8

*com informações da Assessoria

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte