Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Hoje (09), à noite, após dois anos, Marechal e Minas voltam a se enfrentar na LNF

O Marechal busca a vitória diante do time comandado pelo técnico Peri Fuentes

Publicado

em

Marechal se prepara para duelo contra os mineiros
Rui Barbosa

O Marechal Futsal está em Minas Gerais desde o final de semana, onde, na base da raça, empatou com o Praia Clube, de Uberlândia, na segunda-feira (07), em 5 a 5, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Na noite desta quarta-feira (09), a equipe de Marechal Cândido Rondon enfrenta o Minas Tênis Clube, na capital mineira, Belo Horizonte. Também pela LNF, a partida inicia às 19 horas, na Arena Minas Tênis Clube.

Dr Guilherme Dentista

A equipe de Marechal vai para a quarta disputa de uma maratona de seis jogos. Esta é sua segunda partida da semana. O Minas voltará à quadra após uma pausa de dez dias.

Para o técnico da Roberto Nunes, os atletas rondonenses podem estar, sim, um pouco mais cansados, mas faz parte do processo. A redação do Portal Rondon conversou com ele durante a tarde.

“A equipe do Minas pode estar um pouco mais descansada, mas talvez não esteja com o mesmo ritmo de jogo que nós. No ultimo jogo, nos desgastamos bastante porque estávamos perdendo de 5 a 2 e fomos atrás de um bom resultado. Estamos fazendo o possível para recuperar os atletas e colocá-los em quadra. Utilizamos quem estiver melhor condicionado e também colocamos goleiro-linha. Mas acho que quando se entra em quadra o cansaço vai embora porque a equipe que quer se classificar, realmente passa por momentos um tanto desgastantes e isso faz com que os atletas amadureçam e selecionem as jogadas para ter posse de bola e não ficar correndo à toa”.

O objetivo do Marechal é conquistar três pontos, em solo mineiro, e se manter na zona de classificação, podendo ser líder momentaneamente do grupo “C”.

Já o Minas, precisa somar pontos para entrar na zona de classificação desse grupo. Peri Fuentes. o técnico da equipe dona da casa, disse durante a semana que estão em uma situação desconfortável para esta partida, porque precisam se recuperar dos erros cometidos no início da competição. E hoje, o Minas tem como objetivo “entrar no G5, ou seja, no grupo dos cinco que se classificam na chave”, afirmou.

As duas equipes tiveram como últimos resultados, um empate e uma vitória, e hoje, o Marechal tenta reverter o revés da última vez em que se encontraram, em 2019, quando a Copagril, na época representante de Marechal, foi derrotada por 5 a 1. Naquela ocasião, a equipe rondonense era comandada pelo técnico Paulinho Cardoso, que hoje está no Pato Futsal. Lion marcou duas vezes, Ferro, Renatinho e Vilela (contra) fizeram um gol cada um. Para a Copagril, quem empurrou a bola para o fundo da rede diminuindo a vantagem foi Xande.

Marechal vem fazendo um bom trabalho coletivo, e tem na equipe, o artilheiro da Liga Nacional de Futsal, que é o ala Gê, responsável por cinco gols marcados até o momento.

“É um jogo muito importante porque se conseguirmos a vitória, assumimos a liderança do grupo. A chave em que estamos é muito equilibrada. Então, qualquer ponto que conseguimos fora de casa é importante para a sequência da competição. O jogo de hoje é de detalhes. A equipe adversária é jovem e rápida, mas precisamos nos impor e manter a tranquilidade e muita posse de bola. A quadra é um pouco menor, mas não podemos dar o privilégio de contra-ataque para o Minas”, disse o técnico Roberto Nunes.

Acompanhe a transmissão através da TVNSports/LNFTV e Rádio Difusora.

Confira a classificação momentânea do Grupo C:

Portal Rondon

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte