Fale com a gente
Bonni Restaurante

Caso Lázaro

Força-tarefa para prender Lázaro recebe cerca de 1 mil denúncias em 24 horas, mas maioria é falsa, diz SSP

Objetivo é ajudar na procura pelo suspeito de matar família em Ceilândia, no DF. Há 13 dias, mais de 270 agentes buscam pelo criminoso na região de Cocalzinho de Goiás.

Publicado

em

Lázaro Barbosa — Foto: Reprodução
Gramado Presentes

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou na noite desta segunda-feira (21) que recebeu aproximadamente 1 mil denúncias em 24h sobre o paradeiro de Lázaro Barbosa. No entanto, a pasta disse que a maioria era falsa.

O disque-denúncia começou a funcionar no domingo (20) para tentar ajudar na procura pelo suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF. Mais de 200 policiais realizam buscas pelo criminoso há 13 dias na região de Cocalzinho de Goiás. Os agentes passaram a contar também com 40 rádios comunicadores cedidos pelo exército.

Dr Rodrigo Dentista

Em nota, a secretaria informou que as buscas aconteceram durante o dia com ajuda de cães farejadores. O suspeito não havia sido preso até as 18h40 desta segunda-feira. A secretaria disse ainda que a força-tarefa está avançando nas buscas a Lázaro e que o cerco está ficando cada vez mais fechado.

A SSP reforça para que informações relevantes sejam encaminhadas para o disque-denúncia (61) 9 9839-5284.

13º dia de buscas

As buscas por Lázaro entraram no 13º dia seguido nesta segunda-feira (21). Pela manhã uma moradora denunciou que viu um homem, parecido com o fugitivo, passar por uma propriedade rural. Segundo ela, ele estava mancando.

Policiais e bombeiros com cães farejadores acompanharam a mulher para fazer uma verificação na área.

Segundo a moradora, a família acordou nesta madrugada com latidos dos cachorros, no bairro Águas Bonitas, em Águas Lindas de Goiás. No quintal, viram um homem com uma mochila nas costas e mancando, a uma distância aproximada de 20 metros, o que pareceu suspeito.

A chácara da família fica no limite entre Águas Lindas e Cocalzinho, regiões onde Lázaro Barbosa estaria escondido, de acordo com a polícia.

Os passos de Lázaro: onde o suspeito já foi visto ou cometeu crimes no Centro-Oeste
Os passos de Lázaro: onde o suspeito já foi visto ou cometeu crimes no Centro-Oeste

Cronologia da fuga

  • 9 de junho : Lázaro invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), onde matou a tiros e a facadas um casal e dois filhos. Roubou a chácara após o assassinato da família. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele;
  • 11 de junho de 2021: Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida.
  • 12 de junho de 2021: Ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia. Os feridos foram levados a hospitais da região, sendo que dois estavam em estado grave até sábado (19).
  • 13 de junho (domingo): Furtou um carro e o abandonou na BR-070 após avistar uma barreira policial, dando sequência à fuga para uma mata.
  • 14 de junho : Caseiro de Cocalzinho de Goiás disse à polícia que atirou em Lázaro Barbosa após ele falar que ia entrar na casa (veja o vídeo abaixo). Chacareiro relatou que ele fugiu depois de ser atingido. Lázaro foi filmado no curral de uma fazenda entre os distritos de Edelândia e Girassol. A polícia acredita que ele passou a noite no local. O caseiro diz que o homem pediu comida e em seguida fugiu para a mata;
  • 15 de junho: Dois policiais militares de Goiás foram baleados durante buscas do suspeito. Delegado diz que Lázaro fez casal e adolescente reféns em Edelândia. Uma parente da família relatou os momentos de pânico;
  • 16 de junho: Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural.
  • 17 de junho: a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Houve nova troca de tiros e secretário de segurança pública acredita que ele esteja ferido;
  • 18 de junho: durante buscas o secretário de segurança pública disse que acredita ter visto Lázaro. Segundo PRF, ele foi visto em um chiqueiro durante a tarde, mas fugiu novamente para vegetação;
  • 19 de junho (sábado): a houve uma grande movimentação de policiais na região de Águas Lindas, depois que um morador afirmou ter visto Lázaro em uma gruta da região. No mesmo dia, a cadela que atuou nas buscas pelas vítimas da tragédia de Brumadinho chegou a Cocalzinho de Goiás;
  • 20 de junho (domingo): as buscas por ele foram intensificadas por policiais civis, militares e federais. Foram usadas três aeronaves e cinco cães farejadores na caçada.
Veja percurso feito por Lázaro Barbosa de Sousa após matar família no DF — Foto: Arte/G1
Veja percurso feito por Lázaro Barbosa de Sousa após matar família no DF — Foto: Arte/G1

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte