Fale com a gente
refran

Geral

Equipe da UBS de Pato Bragado é mobilizada e promove parto de bebê apressadinho

Profissionais agiram rápido ao perceber que o Samu não chegaria a tempo. Mamãe e o bebê, um lindo menino estão bem. Eles foram encaminhados ao Hospital Bom Jesus

Publicado

em

Prefeitura Dengue Março 2024

Uma gestante já em trabalho de parto e o marido compareceram às pressas, na manhã de hoje (14), à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pato Bragado. Imediatamente ela foi atendida pelo clínico geral, Luis Rafael Perez Naranjo e a equipe do Samu acionada. No entanto, ao perceber que a gestante já estava com dilatação total do colo do útero e que o Samu não chegaria a tempo, o clínico e a equipe de enfermeiras da UBS acionaram a pediatra, Simone Pereira de Souza Guerreiro Rodrigues da Unidade de Atenção Primária da Saúde (UAPSF).

Numa rápida ação, a gestante foi conduzida de ambulância ao Hospital e Maternidade Capriotti e com o apoio da equipe do hospital foi realizado o parto normal.

Charles Pinturas

O bebê, um lindo e saudável menino e a mamãe estão bem e foram encaminhados ao Hospital Bom Jesus.

A ótima atuação dos profissionais de saúde do município em mais um trabalho em prol da preservação de vidas, foi enaltecida pelo secretário de Saúde, John Nodari. “Não é a primeira vez que isso acontece, mas graças ao empenho, trabalho conjunto e, portanto, muita eficiência, mais uma situação é resolvida e da melhor maneira, preservando vidas e também colaborando para a vinda de mais um lindo bragadense”, comemora. 

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte