Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Demandas do Conselho Tutelar de Pato Bragado são acompanhadas pelo vice-prefeito e secretária de Assistência Social

Como medida inicial de apoio ao CT, serão instaladas câmeras de videomonitoramento em 35 pontos do município

Publicado

em

Autoridades buscaram uma aproximação maior com os conselheiros e se prontificaram a prestar o apoio necessário na resolução dos casos | FOTO: Marili Koehler
Gramado Presentes

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Pato Bragado, John Nodari e a secretária de Assistência Social, Arlete Gross visitaram, ontem (08), o Conselho Tutelar (CT) e junto com os cinco conselheiros promoveram diversas explanações sobre o trabalho realizado no município.

As autoridades buscaram uma aproximação maior das demandas dos conselheiros e de forma participativa todos manifestaram a sua opinião em relação ao trabalho atual e as necessidades, apontando novas sugestões para a execução das ações que, muitas vezes ocorrem em caráter emergencial.

tryideas

Como medida inicial de apoio ao CT, o vice-prefeito disponibilizou, com aval do prefeito Leomar Rohden, o Mano, o sistema de câmeras de videomonitoramento, instaladas em 35 pontos do município. Dessa forma, além da Polícia Militar, ele passa a ser utilizado como apoio na resolução dos casos, envolvendo crianças e adolescentes por meio do celular de plantão 24 horas.

A secretária da pasta também se mostrou preocupada com outras necessidades apresentadas e se prontificou a prestar o apoio necessário.

O presidente do Conselho Tutelar, Ênio Machado Correa agradeceu a sensibilização e a preocupação das autoridades e da administração municipal em acompanhar os trabalhos dos conselheiros. Disse que já no começo dessa gestão foi disponibilizado um curso sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia) a todos os conselheiros e os trabalhos estão a todo vapor. “Mesmo diante da pandemia, estamos conseguindo alcançar uma boa margem de trabalho, com 1,4 mil casos atendidos em 2020 e alguns ainda em andamento”, revelou.

Além disso, o presidente também enalteceu o trabalho de articulação em rede pela defesa das crianças e adolescentes, quando solicitado pelo CT, à Secretaria Municipal de Saúde, como também ao Creas, Cras, Secretaria de Educação e Cultura e aos educandários. “Juntos, construímos coletivamente, alternativas de proteção às crianças e adolescentes, otimizado ainda a resolução dos casos”, destacou.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte