Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Marechal: Cronograma de vacinação de hoje (24) contra a Covid-19

Confira se chegou a sua vez de vacinar

Publicado

em

| Foto: Arquivo |
Gramado Presentes

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon atende hoje (19) diferentes grupos na vacinação contra a Covid-19.

Veja se você faz parte:

Portal Facebook
  •  Trabalhadores da coleta de resíduos sólidos e de limpeza urbana – 90 doses disponíveis.

LOCAL: rodoviária, das 8h às 13h: primeira dose

QUEM FAZ PARTE: Aqueles que atuam na manutenção de infraestruturas e instalações operacionais de coleta, varrição manual e mecanizada, asseio e conservação urbana, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos domiciliares e de limpeza urbana.

O QUE LEVAR: Documentos pessoais, cartão SUS, carteira de vacinação (se tiver) e comprovação que desempenha tal atividade, por meio de holerite ou carteira de trabalho.

  •  Gestantes e puérperas – com ou sem comorbidades

LOCAL: Parque de exposições, das 8h às 13h

O QUE LEVAR: Documentos pessoais, carteira de vacinação (se tiver) e cartão SUS, além do exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal comprovando sua gestação atual ou, no caso de serem puérperas, comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento. Se possui comorbidades, deve apresentar declaração médica, que pode ser solicitada em unidades de saúde públicas (menos a UPA) ou privadas.

  •  Profissionais e trabalhadores da saúde – 35 doses

LOCAL: Parque de exposições, das 8h às 13h

O QUE LEVAR: Documentos pessoais e cartão SUS, deverão portar carteira ativa do órgão de classe. Já os trabalhadores de estabelecimentos de saúde, uma declaração da empresa onde trabalham.

QUEM FAZ PARTE: Assistentes sociais, biólogos, biomédicos, fisioterapeutas, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Também estão inseridos os trabalhadores da coleta de resíduos de serviços de saúde, entregadores de oxigênio que realizam troca de válvulas e cilindros em serviços de saúde e trabalhadores das empresas que realizam esterilização de material hospitalar. E também quem atua em farmácias, sistema funerário (que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados de Covid-19), cuidadores domiciliares, doulas, além de pessoas atuantes em áreas administrativas, inclusive da gerência e gestão da saúde; e de serviços ambulatoriais e hospitalares, públicos e privados.

  •  Trabalhadores do transporte aéreo – há cinco doses

LOCAL: Parque de exposições, das 8h às 13h

O QUE LEVAR: Documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver), devem estar inseridos numa lista que se encontra aos cuidados do Setor de Epidemiologia.

Segunda dose

O cronograma de hoje (24), no parque de exposições, da 8h às 13h, também contempla aplicação da segunda dose para quem está no prazo de receber a dose de reforço das marcas Coronavac e Astrazeneca, inclusive, os profissionais de saúde.

Para quem recebeu a Coronavac, o intervalo entre uma dose e outra deve ser superior a 25 dias. E quem recebeu a Astrazeneca, deve respeitar o intervalo de 90 dias.

PORTAL RONDON/ *com informações da Assessoria

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte