Tragédia
Corpo de homem que pulou em rio para salvar pato de estimação é encontrado em Santa Catarina
O homem estava desaparecido desde o último sábado (19)
O corpo de Adilson Piske, 38 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (25) em Rodeio, no Vale do Itajaí. O homem estava desaparecido desde o último sábado (19), quando teria pulado no Rio Benedito para resgatar um pato de estimação.
Segundo a sua irmã, ele estava alcoolizado e viu o pato de estimação em cima de uma pedra no Rio quando decidiu entrar na água e acabou se afogando.
De acordo com o chefe do Operacional do CBVU (Corpo de Bombeiros Voluntários da União), que atende Ascurra, Rodeio e Apiúna, Gerson Luiz Vogel, o corpo foi encontrado por volta das 14h30, próximo ao local onde Adilson desapareceu, no bairro Kaspereit.
O IGP (Instituto Geral de Perícias) foi acionado para recolher o corpo do homem que estava desaparecido há quase uma semana.
Força-tarefa
Desde sábado (19), bombeiros de pelo menos oito cidades do Vale do Itajaí auxiliaram nas buscas por Adilson. No mesmo dia do acidente equipes do CBVU e do Corpo de Bombeiros de Timbó foram até o local para mapear a área.
No domingo (20), mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, com equipamentos cedidos por bombeiros de Ibirama, também estiveram no local.
Já na segunda-feira (21), os Bombeiros Voluntários de Indaial prestaram apoio por meio de buscas utilizando técnicas de mergulho, rafting e garateia e na terça (22) equipes do CBVU e do Helicóptero Arcanjo-03 fizeram buscas pela região do bairro Rodeio 12 até as imediações do parque Henry Paul, em Timbó.
Nesta sexta (25) a equipe de buscas foi composta por bombeiros militares de Timbó, Jaraguá do Sul e do CBVU, divididos em quatro embarcações e que percorrem a região em busca de Adilson.
*com informações de ND+ e NSC