Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Geral

Conselho de Cooperativas da Acimacar realiza arrecadação de alimentos

Ação faz parte do “Dia de Cooperar – Dia C” 2021. Além de alimentos não perecíveis, podem ser doados produtos de higiene e limpeza, leite longa vida, fraldas e roupas. Donativos serão destinados a entidades assistenciais

Publicado

em

Providência

Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado em 03 de julho, o Conselho de Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realiza mais uma edição do “Dia de Cooperar – Dia C”, iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que envolve a realização de ações voluntárias em todo o Brasil.

Assim como a ação de 2020, neste ano as 11 cooperativas que fazem parte do grupo unirão esforços para arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, leite longa vida, fraldas e roupas. Os itens arrecadados serão destinados a 13 entidades assistenciais que atuam no município e na região.

lift training

A expectativa do vice-presidente de Cooperativismo da Acimacar, Airton de Souza, é de que o Dia C de 2021 repita o sucesso do ano passado, quando foram arrecadadas mais de quatro toneladas de itens para doação às famílias carentes do município.

“O Dia C tradicionalmente era realizado em um único dia, em um grande evento na Praça Willy Barth, porém devido a pandemia do coronavírus, no ano passado tivemos que nos reinventar e realizamos a campanha de arrecadação, além de uma live com artistas locais. Essas ações tiveram um resultado extremamente satisfatório e esperamos que igualmente neste ano nossa comunidade se sensibilize e faça doações, especialmente porque sabemos que muitas famílias tiveram redução nas suas rendas devido a pandemia e estão enfrentando grandes dificuldades”, declara.

A partir de terça-feira (15) até o dia 03 de julho, as doações poderão ser entregues nas cooperativas que fazem parte conselho, supermercados, Acimacar e no Sesc. “Nos dias 19 e 26 de junho e 03 de julho intensificaremos a campanha de arrecadação, com voluntários realizando panfletagens nos supermercados”, adianta Souza.

A presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, convida toda a população de Marechal Cândido Rondon para colaborar com a iniciativa, praticando o voluntariado e o amor ao próximo.

“Em diversas oportunidades vimos que a população da nossa cidade é extremamente cooperativa e sensível ao próximo, por isso tenho a certeza de que realizaremos uma campanha de grande sucesso, auxiliando essas entidades que fazem um trabalho lindo em nosso município e também na região, ajudando aqueles que mais precisam”, ressalta.

Realização

O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos Estados onde a campanha ocorre.

Em Marechal Cândido Rondon, as ações são coordenadas pelo Conselho de Cooperativas da Acimacar, que reúne as cooperativas Cercar, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime.

Além disso, conta com o apoio da Acimacar, do Conselho da Mulher Empresária, do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

As entidades beneficiadas por meio das ações do Dia C serão Abec, Acan, Apae, Asilo Lar Rosas Unidas, Auxílio Fraterno, Centro de Recuperação Caminhos da Vida, Comunidade Emmanuel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Grupo Solidariedade, Mãos de Rosa, Projeto Amigos do Bem e Uopeccan. 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte