Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Consamu emite novo alerta sobre esgotamento de leitos e de recursos a atendimentos

O alerta considera que, além do esgotamento do sistema de saúde, há o esgotamento de recursos para os atendimentos

Publicado

em

Foto: Assessoria Huop
Imobiliária Maurício Vazquez

“A situação permanece crítica: é preciso esforço de todos para superar esse difícil momento. Faça a sua parte, previna-se”, este é o texto que vem acompanhando de um novo alerta emitido pelo Consamu na manhã desta quinta-feira (10) diante do iminente colapso no sistema de saúde, sobrecarregado em todas as frentes e potencializado pelo aumento preocupante, mais uma vez, de hospitalizações pela covid-19 (veja o comunicado abaixo).

O alerta considera que, além do esgotamento do sistema de saúde, há o esgotamento de recursos para os atendimentos. Na prática, o risco de faltar medicamentos e acabarem os kits para intubação de pacientes está bastante próximo. Há ainda, os profissionais da saúde exaustos, sobrecarregados após quase um ano e meio de pandemia sem sinais de que o colapso vá chegar ao fim em curto espaço de tempo.

lift training

Somente ontem, na macro-oeste, eram 98% dos leitos de UTI ocupados e dos poucos ainda livres, médicos precisavam fazer o difícil entendimento de quem deveria ocupá-los. Na outra ponta, quase 170 pessoas em estado crítico, precisando de uma terapia intensiva com urgência e mortes que continuam sendo registradas em domicílio, em unidades de pronto-atendimento ou por falta de leitos especializados.

O apelo feito pelo diretor-técnico do Consamu, o médico Rodrigo Nicácio, é para que as pessoas se sensibilizem. Observem a gravidade do problema, entendam que a situação é extremamente crítica, que evitem circular, evitem eventos públicos, festas familiares e quando possível, que fiquem em casa. Só assim as contaminações podem ser minimamente controladas até que haja a vacina para todos.

FONTE: Portal 24

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte