Fale com a gente
Gramado Presentes

Mundo

Cidade da Indonésia distribui galinhas para quem se vacinar contra a Covid

Com o presente, as autoridades regionais tentam incentivar a adesão às vacinas. País tem baixa aderência na vacinação entre a população mais idosa.

Publicado

em

Idoso recebe galinha ao ser vacinado contra a Covid na Indonésia, foto de 15 de junho de 2021 — Foto: Willy Kurniawan/Reuters
Martin Luther – Enem

Uma cidade da Indonésia resolveu incentivar a vacinação contra a Covid-19 de uma forma inusitada: a cada dose, uma galinha, viva, é dada de presente aos vacinados.

O país tem relatado uma baixa aderência na vacinação entre a população mais idosa, que se diz com medo da injeção, e a ideia da prefeitura de Cianjur, a 100km de Jacarta, parece render frutos.

Portal WhatsApp

“Os idosos não querem se vacinar por uma série de razões”, disse em entrevista à agência Reuters o chefe da polícia local, Galih Aprian. “Alguns até dizem que vão se vacinar, mas nunca aparecem.”

A cidade decidiu então ir atrás da população para aplicar a vacina, e em troca, dão uma galinha, que pode se tornar alimento em um país em que quase 10% da população vive abaixo da linha da pobreza, segundo o Banco de Desenvolvimento Asiático (ADB, em inglês).

Com o presente, as autoridades regionais acreditam incentivar a adesão às vacinas – que a quase seis meses do início da campanha de imunização no país ainda segue bastante lenta.

Outra preocupação entre os habitantes do país de maioria muçulmana é a de que o imunizante seja halal, ou permitido pelo Islã.

A indonésia faz uso da vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa SinoVac, conhecida no Brasil como a CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan (SP).

O imunizante é seguro e eficaz, e foi aprovado para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – e recebeu permissão islâmica de líderes religiosos.

A Indonésia é o 4º país mais populoso do mundo, com mais de 270 milhões de habitantes, mas até o momento conseguiu vacinar apenas 5% de sua população (cerca de 9 milhões).

Nas últimas 24 horas, o país registrava quase 2 milhões de casos confirmados da doença e 53 mil mortos por complicações da Covid-19.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte