Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

Caminhão pipa da frota municipal de Mercedes é violado e administração emite nota de repúdio

Câmeras de segurança flagraram o veículo deixando o pátio onde fica a frota municipal às 04h da manhã de domingo para segunda (14)

Publicado

em

Academia Meu Espaço

O secretário de Viação e Obras de Mercedes procurou, ontem (14), o Destacamento da Polícia Militar de Mercedes para denunciar uma possível situação de furto e vandalismo.

Conforme o Secretário, ao chegarem no pátio de máquinas pela manhã, os servidores perceberam que o caminhão pipa da frota municipal estava em um local diferente do estacionado na última sexta-feira. 

Charles Pinturas

Com a suspeita de que o caminhão pudesse ter sido violado, os servidores verificaram as câmeras de segurança, onde foi possível observar que, por volta das 04 horas da manhã, o caminhão deixou o pátio e passou a circular em diversas ruas da cidade.

Ainda conforme o servidor, não havia ocorrência em atendimento e não há informações sobre os motivos para o qual o caminhão pipa tenha sido tomado e utilizado para “desfilar” pela cidade, sendo deixado posteriormente no pátio de máquinas.

As imagens das câmeras de segurança foram repassadas para a PM e o caso será apurado pela Polícia Civil.

O caminhão é de suma importância para a população, sendo o veículo responsável pelo combate à incêndios no município.

Em nota, a Prefeitura de Mercedes informou que repudia o caso e já tomou as medidas cabíveis.

“A Administração Pública do Município de Mercedes repudia veementemente o lastimável fato ocorrido na noite do último domingo (13), quando o veículo público que serve ao atendimento de ocorrências de incêndios foi subtraído do pátio de máquinas e, posteriormente, abandonado em local diverso do que se encontrava. A conduta é grave e configura, em tese, o crime de furto (art. 155 do Código Penal).Em tempo, destacamos que nossa cidade é monitorada por sistema de câmeras dispostas em vários e estratégicos pontos, o que está auxiliando na identificação dos infratores. As autoridades de segurança pública já foram devidamente informadas sobre o ocorrido.Pedimos que a população denuncie todo e qualquer ato de vandalismo. Quando um bem integrante do patrimônio público é furtado, roubado, danificado ou destruído, toda a sociedade paga por sua reposição/conserto. A administração continua trabalhando para prestar os melhores serviços aos munícipes.”

*com informações de Click Mercedes

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte