Fale com a gente
topo integrity

Saúde

Brasil volta a passar a Índia em mortes diárias por Covid

Dados são do ‘Our World in Data’, projeto ligado à Universidade de Oxford. Última vez que o país ocupou o posto foi há um mês e meio, em 24 de abril

Publicado

em

Imagem: Carlos Madeiro/UOL
Silveira institucional

Brasil voltou a passar a Índia em número de mortes diárias por Covid-19, apontam dados do “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford.

Brasil foi quem mais registrou novas vítimas do coronavírus no mundo na terça (8) e na quarta (9). Foram 2.378 e 2.723 óbitos, respectivamente, contra 2.219 e 2.177 da Índia.

NM Empreendimentos – Linha Arara

Os dois países têm se alternado como o mais afetado do mundo pela pandemia desde que os Estados Unidos avançaram em sua vacinação e viram o número de casos e mortes despencarem.

Atualmente, os EUA têm registrado menos óbitos e infectados do que a Argentina e a Colômbia, países que têm muito menos habitantes mas passam pelo pior momento da pandemia.

A última vez que o Brasil ocupou o posto de nação com mais mortes por Covid-19 do mundo foi há um mês e meio, em 24 de abril, quando sofria com a segunda onda.

No pico, o país chegou a registrar mais de 4 mil mortes por Covid-19 por dia.

Já a Índia viu o número de óbitos confirmados oficialmente disparar em maio e atingir um pico de 4.529 no dia 18, um recorde mundial de vítimas do vírus em apenas 24 horas.

Em número de infectados, a Índia ainda é o país que mais registra novos casos no mundo. Foram 93.463 nas últimas 24 horas, contra 85.748 do Brasil.

Mas o país tem visto o número de novos casos despencar de mais de 400 mil por dia no início de maio para menos de 100 mil atualmente, nível que a Índia não registrava há mais de dois meses.

A última vez que o Brasil ficou à frente da Índia em número de novos infectados foi em 1º de abril.

1º Banner
Continue Lendo

Portal Espaço Agrícola
Novo Banner Loja Mix