Fale com a gente
CHOPP Providência

Geral

Após ouvirem prédio ‘estalando’, moradores fazem mudanças às pressas em Rio das Pedras

Há uma semana, uma construção veio abaixo matando duas pessoas e ferindo outras quatro. Corpo de Bombeiros foi chamado e isolou o local; Defesa Civil fará vistoria para checar ‘existência de possíveis riscos estruturais’ no imóvel.

Publicado

em

Moradores ouvem 'estalos' em prédio de Rio das Pedras e retiram móveis e objetos — Foto: Reprodução/TV Globo
Patinete Foston

Moradores da Rua Estrela Dalva, em Rio das Pedras, começaram uma mudança às pressas nesta quinta-feira (10) após ouvirem um prédio estalando no local. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 16h59, e uma unidade do quartel de Jacarepaguá foi enviada para checar a situação.

Vídeos que começaram a circular pelas redes sociais mostravam moradores retirando móveis e objetos do local. Uma aglomeração também se formou próximo da ocorrência.

Charles Pinturas

Os bombeiros forma chamados, isolaram o local e também contataram a Defesa Civil Municipal. A ocorrência continua em andamento”, informou a assessoria de imprensa dos Bombeiros.

Corpo de Bombeiros chegando no local para atender a ocorrência — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Defesa Civil, por sua vez, confirmou que foi acionada por moradores da Rua Estrela Dalva, nº 185.

“Uma equipe técnica realizará vistoria para verificar a existência de possíveis riscos estruturais na edificação”, diz a nota encaminhada pelo órgão.

Desabamento há uma semana

O local fica a 1km de onde desabou um prédio de quatro andares na semana passada, matando duas pessoas e ferindo outras quatro na Rua das Uvas, esquina com a Avenida das Areinhas. Uma das vítimas, inclusive, continua internada.

Os mortos são Natan Gomes, que tem cerca de 30 anos, e sua filha Maitê, de aproximadamente 3 anos de idade. Eles são marido e filha de Kiara Abreu, última vítima resgatada com vida e levada para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio.

No primeiro andar do prédio funcionava uma lan house, que seria administrada por Natan. Ele morava com a mulher e a filha em um pavimento superior.

Local fica a pouco mais de 1km de onde desabou um outro prédio no dia 3 de junho — Foto: Reprodução/Google Maps

Local fica a pouco mais de 1km de onde desabou um outro prédio no dia 3 de junho — Foto: Reprodução/Google Maps

‘Berço’ das milícias

Rio das Pedras é considerado o berço da milícia no país. A região habitada em sua maioria por retirantes nordestinos, ainda nos anos de 1960, se protegeu como pode dos avanços das facções de narcotraficantes que começaram a dominar territórios duas décadas mais tarde.

A região resistiu a guerras sangrentas e viu surgir a falsa proteção de grupos paramilitares que prometiam a tranquilidade que moradores não teriam em favelas onde drogas eram vendidas.

Um dos fundadores da milícia na região foi o inspetor de polícia Félix Tostes. Tostes foi morto em 2007 com mais de 30 tiros. Na época, quem assumiu o comando da miliciana região foi o vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras, que foi acusado pelo morte de Félix. Nadinho foi assassinado dois anos depois.

Com informações de G1

Expo 4 Pontes Jun/26
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3020
06 09 17 27 29 45
Atualizado: 2026-06-19 13:12:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 42.000.000,00
Próxima data: 20/06/2026

Lotofácil: Concurso 3714
03 04 05 06 09 10 11 12 13 14 15 16 18 19 21
Atualizado: 2026-06-19 13:12:10

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1