Fale com a gente
topo integrity

Geral

Amop lança prêmio de Jornalismo 2021

O evento marcou também a celebração do 52º aniversário da entidade municipalista oestina

Publicado

em

Silveira institucional

Prefeitos e jornalistas participaram na manhã desta quarta-feira (9), em Cascavel, do lançamento do 15º Prêmio Amop de Jornalismo, que terá como tema “A luta do Oeste por um pedágio mais justo”. 

O evento marcou também a celebração do 52º aniversário da entidade municipalista oestina. 

Gramado Presentes

Realizado sob rígido controle sanitário, com distanciamento social e disponibilização de recipientes de higienização, devido à pandemia, o encontro serviu para dar início ao período de inscrições ao concurso, voltado a jornalistas que atuam nos 54 municípios associados à Amop. 

Até o dia 5 de outubro, podem ser inscritos trabalhos nas categorias Impresso, Televisão, Rádio, Fotografia e Web. 

A condução dos trabalhos esteve sob a responsabilidade do prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, que destacou o papel da imprensa no processo de renegociação das concessões das rodovias pedagiadas do Estado. 

“É uma ação que ainda está em curso, por isso nos devemos manter vigilantes. Porém, o governo do Estado, e consequentemente o governo federal, só mudaram de postura, aceitando o modelo da menor tarifa e sem outorga onerosa, depois que a pressão partiu da região Oeste, com ampla ressonância junto aos veículos de comunicação regionais”, afirma.

Já o prefeito de Santa Tereza do Oeste e primeiro vice-presidente da Amop, Élio Marciniak (Kabelo), destaca a importância do debate. “Temos as praças de pedágio mais caras. É preciso que as autoridades que estão conduzindo essa discussão entendam que, apesar da nossa grandeza, aqui não somos a Europa do Brasil: todo o dinheiro do mundo não está no Oeste”, diz.

O prefeito de Anahy e diretor de Cultura e Eventos da Amop, Carlos Reis, entende que o tema deste ano é relevante. “Estivemos expostos durante mais de 20 anos a um modelo de pedágio injusto. Esse é um grito da região Oeste, de uma vitória que ainda não foi consolidada, mas está sendo construída, passo a passo”.

1º Banner
Continue Lendo

Portal Espaço Agrícola
Certo Imóveis – BioPark