Fale com a gente
Tic Tac

Mundo

Ambientalista de 110 anos que plantou 8 mil árvores inspira o mundo

Ela e o marido começaram plantando as 385 figueiras em um terreno de 4 km

Publicado

em

Foto: Hindi
lift training

A mãe da floresta: essa é a definição para a ambientalista de 110 anos que há décadas é defensora da natureza: a Saalumarada Thimmakka

Tudo começou em 1948, quando Saalumarada e seu marido, Bikkala Chikkayya, perceberam que não podiam ter filhos e, em vez disso, decidiram plantar árvores como forma de dar vida ao mundo.

Dr Guilherme Dentista

Ao longo da vida, a centenária plantou 8 mil árvores e vem inspirando as novas gerações. Por seu trabalho, ela recebeu o National Citizen’s Award of India.

Saalumarada é do estado de Karnataka, na Índia e é reconhecida por plantar e cuidar de 384 árvores banyan – figueiras –  ao longo de um trecho de quatro quilômetros de estrada entre Hulikal e Kudur, no sul do país.

Ela e o marido começaram plantando as 385 figueiras em um terreno de 4 km e também plantaram arbustos espinhosos nas áreas circundantes para proteger as figueiras de animais selvagens.

E o casal ainda cuidava da rega das plantas. Eles transportavam água por vários quilômetros para garantir a hidratação das plantas, porque clima no local é árido.

Missão ambiental e social

Mas em 1991, Bikkala faleceu e apesar da dor de perder o marido, Saalumarada perseverou em sua missão ambiental. Ela chegou a marcar o recorde de plantar mais de 8.000 árvores em mais de sete décadas.

Dessa forma, Saalumarada se tornou uma referência na Índia e no mundo. Além do amor pelas árvores e pela natureza, ela criou uma instituição de caridade chamada Saalumarada Thimmakka International Foundation, com foco na preservação do meio ambiente.

Além disso, a vovó das árvores também se concentrou na educação de pessoas carentes na Índia, já que não pôde ir à escola quando criança.

A fundação apoia outras causas sociais doando medicamentos, mantendo vários bancos de sangue e construindo casas de repouso para pessoas com recursos limitados.

Com informações do Nation/Só notícia Boa

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte