Fale com a gente
D Marquez

Saúde

7 dicas para cura emocional pelo autoconhecimento

O Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas

Publicado

em

Rui Barbosa

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas. De acordo com a filósofa Suzi Mariah, – que possui mais de 33 anos de experiência em áreas relacionadas à espiritualidade, terapias alternativas e 5 livros escritos de filosofia de vida – depressão, desânimo e propósito de vida, apesar de parecerem temas distintos podem ter um diálogo a partir da compreensão entre ‘ego’ e ‘self’.

De acordo com Suzi Mariah, o ego é o “ser” material e racional, mais imediatista e, muitas vezes, egoísta. O self é o ‘eu’ interior, o espírito, os pensamentos e os sentimentos que somente a pessoa pode saber como funcionam, onde estão e porque são da forma como são. 

Dr. Pedro Wild

“O mundo é feito de tantas personalidades quanto existem pessoas. Cada um é único e reage às situações conforme seu modelo mental, de crenças e também como está seu momento atual.  Por isso, dizemos que não somos esta vida material e aparente, mas algo mais profundo e nem sempre visível chamado mente e/ou espírito. Nessas bilhões de personalidades e selfs existentes, todos em algum grau ou momento precisam de cura”, analisa a filósofa Suzi Mariah.

“As pessoas sentem muita angústia com assuntos como: a morte, as doenças, o desemprego, o abandono e até a traição. Ao se conhecerem melhor, elas reduzem crenças limitantes e aumentam a autoestima para encontrar a prosperidade que é merecida a todos. O autoconhecimento nos faz questionar propósitos nesta vida e contribui no encontro de respostas que nos ajudam a superar obstáculos. Também ajuda aqueles que se sentem depressivos e desanimados, sem coragem para seguir em frente, a reconhecer e a ancorar no ‘self’ encontrando força no pleno propósito”, argumenta.

Dicas para a cura pelo autoconhecimento

De acordo com Suzi Mariah, devemos reconhecer que tanto ‘ego’ como o ‘self’ formam o ser: um mais egoísta, outro mais caridoso. “O processo inicia quando refletimos sobre nossos propósitos e, após olharmos para nós mesmos, descobrirmos a sabedoria guardada dentro de nós. Assim, passamos a ser donos de nossas decisões. Essa independência transforma os que se sentem sem ânimo, pois verão que são capazes, passando a se esforçar pelo sucesso. Ou seja, o autoconhecimento pode ser o empurrão que ajuda as pessoas a cuidarem de si próprias e progredir por si mesmo. Traz à tona a coragem para enfrentar dificuldades, seguir em frente e nos transforma em exemplos vivos de superação diária”, explica Suzi Mariah.

Dessa forma, a especialista apresenta as seguintes dicas:

1. Encare seus medos de frente

Procure tratamentos, acredite na ciência e siga as recomendações médicas e terapêuticas com esforço e dedicação;

2. Mantenha sua fé firme

Separe em departamentos os sentimentos de forma a não perder a fé quando uma situação ruim abater sua vida como um tsunami;

3. Avalie suas reações

Passe a observar com mais atenção suas reações diante das contrariedades da vida;

4. Respire fundo 

Quando algo não sai como desejamos ou não terminamos da melhor forma, respire fundo. Assim, você terá um tempo para não piorar o que já está ruim;

5. Aceite recomendações 

Amigos e pessoas que nos amam nem sempre são agradáveis. Mas aqueles verdadeiros não tecem críticas e caminham ao nosso lado até quando erramos e podem nos ajudar a encontrar uma solução em conjunto;

6. Informações positivas

Leia bons livros, assista bons filmes, escute ótimos programas de rádio e em todos os meios de comunicação. A informação alimenta nossa alma e é do que estará cheio nosso coração;

7. Faça meditação

Pratique sua religião caso tenha uma, e não esqueça que a fé e a confiança em você mesmo fazem com que o verdadeiro lar da paz esteja dentro de si e o que está fora será manifestação de seu interior. 

Sobre Suzi Mariah

Suzi Mariah é teóloga, palestrante e tem diversas formações extracurriculares as quais, da mesma forma, contribuíram no desenvolvimento de um novo conceito de vivência humana por meio do “Ser Integral” com bases espiritualistas e mediúnicas. Carrega mais de 33 anos de experiências e estudos nacionais e internacionais no ramo da espiritualidade, desses, mais de 21 anos de experiência em numerologia e terapias alternativas e 5 mil atendimentos realizados. É criadora da filosofia chamada “Universalismo Cristão do Brasil” que se baseia na capacidade que o ser humano tem de construir e destruir, onde tudo é ação e reação.  Propõe o estudo profundo do autoconhecimento como chave para a transformação do planeta.

*Portal 24

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte