Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Veja nocaute com chute voador de cinema em luta amadora do MMA

Estreante Diante Brown acerta raro chute 360º e viraliza nos EUA. Fim de semana teve ainda joelhada voadora, joelhada de encontro e brasileiros derrotados na Rússia

Publicado

em

O incrível chute 360° de Diante Brown no Beatdown at the Beach 18 — Foto: Reprodução
Gramado Presentes

Alguns filmes de ação têm golpes tão plásticos que o público muitas vezes pensa: “Isso é muito mentiroso, nunca que isso daria certo na vida real!” Mas aí, sem saber que era impossível, alguém vai lá e faz. Foi assim com Lyoto Machida, que fez o famoso “crane kick” do filme “Karate Kid” para nocautear Randy Couture em 2011, por exemplo.

E no último fim de semana, em uma luta amadora, foi a vez do desconhecido Deante Brown provar que chutes voadores giratórios podem funcionar. No evento Beatdown at the Beach 18, na Flórida, o lutador americano soltou o golpe “ninja”, uma mistura de voleio voador com giro em 360°, logo no início do segundo round e pegou seu adversário, Nate Altland, de surpresa.

lift training

O lance foi parar nos principais canais de TV americanos e trouxe atenção nacional para Deante Brown, que fazia apenas sua estreia no MMA amador. Imagina a pressão para superar isso agora!

Outro evento pequeno com um nocautaço de cinema neste fim de semana foi o Ultimate Battle Grounds 7, na Carolina do Sul, EUA. O lutador James Brown – sem parentesco com o Deante – era perseguido por seu adversário quando acertou uma joelhada voadora fulminante e venceu a luta por nocaute. O lance foi capturado pelo peso-médio do UFC Derek Brunson, que disse que Brown já está contratado pelo Glory Kickboxing. Confira abaixo

Quer mais nocautes espetaculares? Então toma! O sul-africano Diego Bandu fez bonito no EFC 85, na África do Sul, e nocauteou o compatriota Stefan Petorius com um cruzado enquanto andava para trás, lance semelhante ao nocaute que Stipe Miocic aplicou contra Fabricio Werdum em 2016. Veja:

Na luta principal, Sylvester Chipfumbu, do Zimbabwe, conquistou o cinturão peso-galo da organização ao derrotar o sul-africano Faeez Jacobs por decisão unânime.

Na Rússia, mais uma semana de frustração para os brasileiros. No RCC 9, foram sete brasileiros em ação e seis derrotados, incluindo Viscardi Andrade, que perdeu por pontos na luta principal contra o russo Vyacheslav Vasilevskiy. Mas nenhuma derrota deve ter doído tanto quanto a de Thiago Tavares. O ex-UFC caiu diante do russo Timur Nagibin no terceiro round após receber uma joelhada de encontro no fígado.

O único brasileiro vencedor no RCC 9 foi Milson Castro, que tirou uma chave de joelho da cartola no terceiro round para derrotar o russo Vladimir Palchenkov.

Falando em finalização, se liga neste mata-leão com um braço só, aplicado pelo australiano Joseph Luciano no Eternal 59, em Melbourne, contra Blake Sheppeard.

Com informações de Ge

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte