Fale com a gente
topo integrity

Esporte

Veja nocaute com chute voador de cinema em luta amadora do MMA

Estreante Diante Brown acerta raro chute 360º e viraliza nos EUA. Fim de semana teve ainda joelhada voadora, joelhada de encontro e brasileiros derrotados na Rússia

Publicado

em

O incrível chute 360° de Diante Brown no Beatdown at the Beach 18 — Foto: Reprodução
Silveira institucional

Alguns filmes de ação têm golpes tão plásticos que o público muitas vezes pensa: “Isso é muito mentiroso, nunca que isso daria certo na vida real!” Mas aí, sem saber que era impossível, alguém vai lá e faz. Foi assim com Lyoto Machida, que fez o famoso “crane kick” do filme “Karate Kid” para nocautear Randy Couture em 2011, por exemplo.

E no último fim de semana, em uma luta amadora, foi a vez do desconhecido Deante Brown provar que chutes voadores giratórios podem funcionar. No evento Beatdown at the Beach 18, na Flórida, o lutador americano soltou o golpe “ninja”, uma mistura de voleio voador com giro em 360°, logo no início do segundo round e pegou seu adversário, Nate Altland, de surpresa.

NM Empreendimentos – Linha Arara

O lance foi parar nos principais canais de TV americanos e trouxe atenção nacional para Deante Brown, que fazia apenas sua estreia no MMA amador. Imagina a pressão para superar isso agora!

Outro evento pequeno com um nocautaço de cinema neste fim de semana foi o Ultimate Battle Grounds 7, na Carolina do Sul, EUA. O lutador James Brown – sem parentesco com o Deante – era perseguido por seu adversário quando acertou uma joelhada voadora fulminante e venceu a luta por nocaute. O lance foi capturado pelo peso-médio do UFC Derek Brunson, que disse que Brown já está contratado pelo Glory Kickboxing. Confira abaixo

Quer mais nocautes espetaculares? Então toma! O sul-africano Diego Bandu fez bonito no EFC 85, na África do Sul, e nocauteou o compatriota Stefan Petorius com um cruzado enquanto andava para trás, lance semelhante ao nocaute que Stipe Miocic aplicou contra Fabricio Werdum em 2016. Veja:

Na luta principal, Sylvester Chipfumbu, do Zimbabwe, conquistou o cinturão peso-galo da organização ao derrotar o sul-africano Faeez Jacobs por decisão unânime.

Na Rússia, mais uma semana de frustração para os brasileiros. No RCC 9, foram sete brasileiros em ação e seis derrotados, incluindo Viscardi Andrade, que perdeu por pontos na luta principal contra o russo Vyacheslav Vasilevskiy. Mas nenhuma derrota deve ter doído tanto quanto a de Thiago Tavares. O ex-UFC caiu diante do russo Timur Nagibin no terceiro round após receber uma joelhada de encontro no fígado.

O único brasileiro vencedor no RCC 9 foi Milson Castro, que tirou uma chave de joelho da cartola no terceiro round para derrotar o russo Vladimir Palchenkov.

Falando em finalização, se liga neste mata-leão com um braço só, aplicado pelo australiano Joseph Luciano no Eternal 59, em Melbourne, contra Blake Sheppeard.

Com informações de Ge

1º Banner
Continue Lendo

Portal Espaço Agrícola
Novo Banner Loja Mix