Fale com a gente
refran

Saúde

Vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com Down inicia terça-feira em Marechal

Para receber o imunizante é necessária uma declaração médica

Publicado

em

Rui Barbosa

Nesta semana, o Ministério da Saúde enviou aos municípios uma nova remessa de vacinas da Covid-19 para novos públicos-alvo. Marechal Cândido Rondon recebeu 1400 doses.

Conforme plano de vacinação divulgado nesta sexta-feira (07), no Diário Oficial do município, a Secretaria de Saúde rondonense estabeleceu um cronograma de vacinação para os novos públicos-alvo. Inicialmente serão imunizadas pessoas com comorbidades, acompanhando o Programa Nacional de Imunizações/Covid-19.

tryideas

Das doses enviadas, 795 serão para grupos de pessoas com comorbidade e, as demais, para pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizadas.

Inicialmente serão vacinadas gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com Síndrome de Down, independente da idade, acima de 18 anos. Para receber a imunização, é necessária uma declaração médica, que pode ser solicitada em postos de saúde (menos na UPA) ou unidades médicas particulares.

Os médicos dos postos de saúde realizam a triagem/consultas para emitir as declarações às gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com Down somente na segunda-feira (10), à tarde. Cada unidade de saúde possui capacidade para realizar 25 atendimentos para esta finalidade. Haverá a distribuição de 25 senhas.

Vacinação do CMEI Vila Gaúcha

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para estes novos públicos iniciará na terça-feira (11), no CMEI Vila Gaúcha, das 8h às 13h, em formato drive thru e durará enquanto houver estoque de doses.

60 anos ou mais

Na segunda-feira (10), também terá sequência a vacinação para pessoas de 60 anos ou mais, primeira dose, e para todas as pessoas que já podem tomar a segunda dose. A imunização acontecerá no ponto permanente, no parque de exposições, das 8h às 13h.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte