Fale com a gente
topo integrity

Saúde

Vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidade ou deficiência física permanente entre 55 e 59 anos acontece na quarta

A declaração médica, indispensável para a imunização, pode ser solicitada nos postos de saúde (menos na UPA) na terça-feira (11) à tarde ou em clínicas particulares

Publicado

em

Silveira institucional

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon dá sequência, nesta semana, à vacinação contra a Covid-19 também para grupos com comorbidades.

Na quarta-feira, dia 12, a primeira dose da vacina será aplicada em pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades (Diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down e cirrose hepática) e em pessoas com deficiência permanente, também de 55 a 59 anos, que devem estar cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social ou outro documento comprobatório.

Gramado Presentes

Para a vacinação, também é indispensável uma declaração médica, atestando a comorbidade, que pode ser solicitada nos postos de saúde (menos na UPA), mediante consulta/triagem, na terça-feira (11) à tarde ou em clínicas participares.

A vacinação na quarta-feira, dia 12, acontecerá no CMEI Vila Gaúcha, das 8h às 13h (enquanto houver estoque de doses) em formato “drive thru.

Vacinação 60 anos ou mais
Nesta terça-feira, dia 11, também terá sequência a vacinação para pessoas de 60 anos ou mais, primeira dose, e para todas as pessoas que já podem tomar a segunda dose. A imunização acontecerá no ponto permanente, no parque de exposições, das 8h às 13h.

Refran
Continue Lendo

Portal Espaço Agrícola
Credivel