Fale com a gente
Pato Comércio Local

Geral

‘Um anjinho tinha cuidado dele’, diz mãe de menino que ficou perdido em milharal por mais de 16 horas, em Francisco Beltrão

Menino de um ano passou a noite sozinho na plantação, mas foi encontrado sem ferimentos a cerca de 2 km de casa. Família achou que criança tinha sido raptada, e reencontro emocionou equipe da força-tarefa.

Publicado

em

Criança foi encontrada pelo vizinho, que ajudava nas buscas, após mais de 16 horas, em Francisco Beltrão — Foto: Assessoria de Comunicação de Francisco Beltrão/Divulgação
Camargo Café

Após passar a noite perdido em um milharal, o reencontro entre o menino Ivan Pedro Filho, de um ano e oito meses, e os pais foi emocionante, na segunda-feira (17), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

Segundo a mãe, Carla Henz, a família achou que a criança tivesse sido raptada. Mais de 100 pessoas, de órgãos de segurança e voluntários, ajudaram nas buscas, que durou mais de 16 horas.

Gordinho o Suco – Meio

O menino foi encontrado pelo vizinho do casal, Vilmar Stecanella, a cerca de dois quilômetros da casa da família. Apesar de passar a noite no frio, Pedrinho, como é conhecido, estava bem e não tinha nenhum ferimento.

“O vizinho falou que ele estava sentado e que parecia que tinha alguém cuidando dele ali, quietinho, tranquilo. Um anjinho tinha cuidado dele”, disse a mãe.

Criança de 1 ano e 8 meses fica 17 horas perdida em milharal
Criança de 1 ano e 8 meses fica 17 horas perdida em milharal

A mãe disse que lavava o carro quando sentiu falta da criança, por volta das 17h30 de domingo (16). Depois das buscas, o menino foi encontrado perto das 10h de segunda-feira.

“Eu não consigo descrever, foi um momento como no dia em que eu tive ele, parece que foi quando ele nasceu”, relatou sobre o reencontro.

Segundo a mãe, o menino é bem agitado e costuma abrir os portões da casa. Após o susto, ela tem ficado o tempo todo junto do bebê.

De acordo com a prefeitura, o menino passou por atendimento médico e ficou em observação por seis horas, no Centro de Saúde Cidade Norte. Todos os exames deram normais e ele foi liberado no mesmo dia.

Durante as buscas, a família contou com apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, cães farejadores, de dezenas de moradores locais e do prefeito Cleber Fontana (PSDB).

Com informações de G1

Gráfica Pontual
Continue Lendo

Empório da Pizza – Cotação
Novo Banner Loja Mix