Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Esporte

Torcedores do United invadem Old Trafford para protesto e adiam início de clássico contra o Liverpool

Centenas de fãs se juntam para pedir saída da família Glazer do comando do time de Manchester e conseguem chegar ao gramado horas antes de duelo contra o Liverpool

Publicado

em

|FOTO: Reuters|
Providência

Horas antes de o Manchester United enfrentar o Liverpool, centenas de torcedores se organizaram na porta do Old Trafford para um protesto contra os donos do clube. O grupo de fãs exibiu faixas pedindo a saída da família Glazer do comando da equipe de Manchester. Eles conseguiram superar uma barreira policial, invadiram o estádio e até mesmo chegaram ao gramado.

Por questões de segurança, o jogo teve seu início adiado. A bola rolaria às 12h30, mas a Premier League confirmou a suspensão do confronto, sem indicar o novo horário. Há a possibilidade de a partida ter sua data modificada.

Ótica da Visão
Protesto tinha família Glazer, dona do clube, como alvo — Foto: Reuters
Protesto tinha família Glazer, dona do clube, como alvo — Foto: Reuters

Os irmãos Joel e Avram Glazer são alvos antigos da torcida do Manchester United, que protesta há muitos anos sobre a forma como a família vem conduzindo o clube. Eles herdaram a propriedade do United de seu pai, Malcom, empresário norte-americano que foi comprando ações de outros empresários no começo deste século.

Os irmãos, aos poucos, foram tomando medidas de gestão que irritaram a torcida, principalmente a abertura do capital do Manchester United na bolsa de Nova York. Com isso, tornou-se rotina nas arquibancadas do Old Trafford os pedidos para que a família deixe o comando do clube – o que esfriou, naturalmente, com a pandemia da Covid-19. Mas a participação do United na criação da Superliga Europeia trouxe novamente à tona a irritação dos torcedores com os donos do clube.

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte