Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Título de utilidade pública da Associação Sangue Bom de Marechal Cândido Rondon é aprovado na Alep

Na sessão plenária de ontem (04), na Assembleia Legislativa do Paraná, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei

Publicado

em

|FOTO: Reprodução/ Hussein Bakri|
Rui Barbosa

Na sessão plenária de ontem (04), na Assembleia Legislativa do Paraná, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei – assinado pelo deputado estadual Hussein Bakri e pelo deputado Elio Rusch que concede o título de utilidade pública à Associação Sangue Bom de Marechal Cândido Rondon.

A entidade, mesmo em meio às dificuldades financeiras impostas pela pandemia e à queda no número de doações, segue sendo destaque no volume de doadores encaminhados à UCT (Unidade de Coleta e Transfusão) de Toledo e ao Hemocentro de Cascavel.

Portal Instagram

Justamente pelos trabalhos desenvolvidos na Associação, desde o ano passado os deputados estão trabalhando junto à Secretaria de Estado da Saúde para que o Hemepar implante no município rondonense um posto próprio de coleta de sangue.

As tratativas estão em estágio avançado para essa conquista, aguardada há quase uma década, que vai permitir a coleta de sangue no município e o envio das bolsas à Toledo.

DOADORES

Para os rondonenses que ainda não são cadastrados como doadores de sangue na Associação Sangue Bom, é possível fazer o cadastro na comodidade de casa. Basta fazer download do arquivo abaixo, preencher e enviar a ficha para o e-mail da associação.

Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte