Fale com a gente
Tic Tac

Educação

Sinsemar solicita que Ministério Público acompanhe casos de Covid-19 nas escolas de Marechal Cândido Rondon

Trabalho e aulas presenciais da Escola Waldomiro Liessem estão suspensas até o dia 21

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

O Sindicato dos Servidores Públicos de Marechal Cândido Rondon (Sinsemar) solicitou nesta segunda-feira (10) através do representante da Secretaria do Magistério do Sinsemar que o Ministério Público (MP) acompanhe a propagação dos casos de Covid-19 nas escolas do município rondonense, bem como suas implicações do âmbito da educação.

A decisão foi baseada no foco de contágio da Escola Municipal Professor Waldomiro Liessem, onde seis professores tiveram testes positivos para Covid-19 e outros aguardam o resultado do exame, que deve sair hoje (12) ou amanhã (13). A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon decidiu por fechar três turmas da escola. Por isso, o Sinsemar solicita acompanhamento de toda a rede municipal de ensino.

Müller Contabilidade

“Nós já tivemos problemas em São Roque, na Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, temos casos confirmados no Jean Piaget… Ou seja, a escola Waldomiro não é a única. Apenas está em destaque pelo número alto de positivados. Nos preocupamos com todos os educandários, por isso, pedimos ao Ministério Público que acompanhe os números e intervenha quanto às aulas presenciais.

Em conversa telefônica com a redação do Portal Rondon, o presidente do Sindicato, Fernando Hübner, disse que foi solicitado o fechamento temporário da Escola Waldomiro Liessem até o dia 24 de maio, tempo suficiente para descontaminar o ambiente.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, barba e área interna

“Entendemos que não adianta suspender uma ou outra turma porque o vírus pode ficar até 72 horas no ambiente, ou seja, são três dias de possível contágio para alunos e professores de turmas diferentes que passam pelo mesmo ambiente e podem ser contaminados levando o vírus para casa”, disse o presidente.

A solicitação está sendo analisada pelo Ministério Público.

No final da manhã desta quarta-feira, a direção da Escola Waldomiro Liessem, orientada pelas secretarias de Educação e Saúde de Marechal Cândido Rondon comunicou os professores que as aulas estão suspensas a partir de hoje à tarde até o dia 21, próxima sexta-feira.

Portal Rondon

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte