Fale com a gente
Tic Tac

Mundo

Rússia libera versão ‘light’ da vacina Sputnik em dose única

Segundo fundo soberano do país, detentor dos direitos comerciais do imunizante, eficácia contra covid-19 é de 79,4%

Publicado

em

Sputnik V original é aplicada em duas doses |FOTO: AKHTAR SOOMRO/REUTERS|
Academia Meu Espaço

A Rússia registrou nesta quinta-feira (6) a vacina contra covid-19 em dose única Sputnik Light, com eficácia declarada de 79,4%, e com a qual Moscou busca dar um novo impulso à campanha de vacinação neste país para imunizar um grande número de pessoas em menos tempo.

De acordo com um comunicado do Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (FIDR), o imunobiológico protege contra cepas do coronavírus conhecidas até agora.

Family Pets

Isso fica claro a partir dos resultados das análises realizadas pelo Instituto Gamaleya da Rússia, desenvolvedor da vacina.

“O Sputnik Light não exige condições especiais de armazenamento e transporte e tem um preço acessível de menos de US$ 10 [R$ 53]”, diz a nota do FIDR, fundo russo encarregado de promover e comercializar a vacina.

Segundo o diretor do Centro Gamaleya, Alexandr Ginzburg, a Sputnik Light pode ser uma boa opção tanto para a vacinação inicial quanto para a revacinação.

O FIDR observa que a Sputnik Light foi desenvolvida em uma base “estudada e verificada” de adenovírus humanos que se destacam por sua segurança, eficácia e ausência de efeitos adversos de longo prazo.

Ao mesmo tempo, especifica que a principal vacina para a imunização da população continua sendo a Sputnik V, que é aplicada em duas doses e foi autorizada para uso em mais de 60 países.

FONTE: R7

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte