Fale com a gente
Sicredi

Mundo

República Democrática do Congo declara fim do surto de Ebola

Região norte do país registrou 6 mortes pelo vírus do Ebola durante o surto

Publicado

em

Mãe de criança suspeita de ter morrido de ebola chora ao lado do caixão, em Beni, na República Democrática do Congo |Foto: Goran Tomasevic/Reuters|
Imobiliária Maurício Vazquez

O Ministério da Saúde da República Democrática do Congo declarou nesta segunda-feira (3) o fim de um surto de Ebola que surgiu no início de fevereiro na província de Kivu do Norte e infectou 12 pessoas, matando seis delas.

O conjunto de casos estava geneticamente ligado à epidemia de 2018 a 2020, que matou mais de 2.200 pessoas, a segunda maior na série histórica que monitora a incidência da doença. 

Dr. Pedro Wild

Essa a primeira vez que o Ebola é detectado na África Ocidental desde o pior surto do mundo entre 2013 e 2016, que matou 11.300 pessoas, principalmente na Guiné, Serra Leoa e Libéria.

O segundo surto mais mortal do mundo foi declarado no ano passado no Congo, que também testemunhou o ressurgimento recente.

A Organização Mundial da Saúde alertou que os casos mais recentes representam um risco para outras nações africanas e requerem vigilância excepcional.

FONTE: CNN

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte