Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Quatro jogadores deixam o Marechal Futsal após o início da temporada

A maior parte dos atletas chegou esse ano e alguns com uma grande expectativa sobre o futsal de alta qualidade que poderiam apresentar usando o camisa do Marechal Futsal

Publicado

em

Velho Oeste

A noite de ontem (10) foi marcada por despedidas no Marechal Futsal. Quatro jogadores oficializaram suas saídas da equipe rondonense via redes sociais, entre eles, Lucas Hansel.

Os outros três jogadores que estão de saída do time rondonense são o pivô Dudu Taborda e os alas Lucas Freitas e Gauchinho.

Academia Meu Espaço

A maior parte dos atletas chegou esse ano, e alguns com uma grande expectativa sobre o futsal de alta qualidade que poderiam apresentar usando o camisa do Marechal Futsal. Entre os mais badalados estava Lucas Freitas, que veio da Intelli para ser o camisa 10 do time de Marechal Cândido Rondon.

Lucas Hansel, retornou à Marechal após ser campeão da Copa do Brasil da temporada 2020 com o Dois Vizinhos. Hansel teve participações importantes nesse começo de temporada, e ainda conta com a alta identificação com a torcida por ser natural da cidade, mas também se despediu na noite de ontem (10) da equipe.

Passando pra comunicar que não faço mais parte da equipe do Marechal Futsal!!!
Sucesso aos que ficam.
Papai do céu não dorme 🙏🏼🙌🏻

Publicado por Lucas Hansel em Segunda-feira, 10 de maio de 2021

O pivô Dudu Taborda estava na sua segunda temporada no Marechal Futsal. No entanto, vinha de lesão. Ele ficou seis meses em recuperação após uma dívida com o jogador Jorginho do Cascavel, em duelo pela Série Ouro do Parananense 2020. Dudu é mais um que deixa a equipe de Marechal Rondon nesse início de temporada.

Venho através dessa postagem comunicar meu desligamento do Marechal Futsal ! Mais uma etapa que se encerra na minha…

Publicado por Eduardo Taborda em Segunda-feira, 10 de maio de 2021

O jogador Vinícius Gauchinho talvez seja a maior surpresa entre os desligados do Marechal Futsal, Gauchinho atuou no Quedas do Iguaçu junto com o Roberto Nunes, era tido como um jogador de confiança do técnico.

O CEO do Marechal Futsal, Cris Bortolon, foi procurado pela reportagem do Portal Rondon para falar sobre a saída dos atletas e o futuro da equipe rondonense. O dirigente manifestou um bom entendimento entre a direção e os atletas e disse que esses jogadores têm espaços em outros plantéis pela qualidade de futsal que apresentam. Veja a declaração:

“Marechal futsal tem uma comissão técnica que avalia dia a dia os nossos atletas para representar muito bem nossa cidade. Acontece que alguns atletas não se adaptam na parte tática ou outros fatores. Sempre queremos que todos vão bem, mas nem sempre isto é possível. Os que não se adaptam geralmente têm mercado em outras equipes, e lá podem se adaptar e ir muito bem. Então, se o atleta não está a vontade, melhor situação é liberar para outra equipe. A direção sempre vai pensar no bem de todos”.

Questionado sobre a reposição das peças que o time deixou de contar a partir da despedida dos quatro atletas, o dirigente disse que está analisando. O time pode promover atletas da base ou ir buscar atletas com experiência que estejam à disposição no mercado da bola pesada.

O Marechal Futsal é uma grande vitrine e pode atrair muitos jogadores, já que compete em um dos campeonatos mais disputados do país, que é a Série Ouro do Paranaense. Das equipes da competição estadual, sete participam na Liga Nacional de Futsal, inclusive o time rondonense.

O próximo compromisso do Marechal Futsal é contra o Pato no Ginásio Ney Braga, no próximo sábado, às 11h da manhã, pela Liga Nacional de Futsal.

Portal Rondon


D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte