Fale com a gente
refran

Policial e Trânsito

Policial preso por embriaguez ao volante após acidente com morte em rua de Curitiba dirigia a 113 km/h, aponta laudo

Documento foi feito pelos peritos com base em imagens de câmeras de segurança. Limite para o trecho é de 60 km/h. Motociclista morreu na batida, que aconteceu no dia 23 de abril.

Publicado

em

Carro de policial militar ficou danificado após batida em moto, em Curitiba — Foto: Tony Matoso/RPC
Velho Oeste

Um laudo feito pela Polícia Científica apontou que um policial que se envolveu em um acidente com morte em Curitiba, no dia 23 de abril, dirigia a 113 km/h em uma rua da capital do Paraná. O agente estava de folga e foi preso por embriaguez ao volante.

A batida entre o carro e uma moto ocorreu entre as Ruas Senador Accioly Filho e Arthur Martins Franco, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). À época, o entregador de pizza Daniel Pereira Silva morreu após o acidente.

Family Pets

O limite de velocidade no trecho é de 60 km/h. O documento foi feito pelos peritos com base em imagens de câmeras de segurança. O carro era dirigido por Jasiel Rocha Pereira, policial militar lotado no Batalhão de Polícia Montada.

No relatório de investigação, as quatro mulheres que estavam de carona com o motorista afirmaram que o policial estava em alta velocidade.

Todos estavam numa festa de aniversário em um bar que fica no bairro Batel e seguiam para outro ponto de Curitiba para continuar as comemorações, segundo as investigações.

As jovens disseram ainda que, ao sair do bar, o policial levou uma garrafa de uísque. Durante o trajeto, tanto o motorista quando as mulheres beberam a bebida, segundo o relato.

A investigação aponta ainda que o motorista já tinha trafegado na contramão em ruas próximas, antes do acidente.

O Regimento de Polícia Montada informa que o policial militar continua preso e à disposição do processo.

O caso

Segundo a Policia Militar (PM), o policial não respeitou as placas de sinalização e cruzou a preferencial. Com o impacto da batida, a moto foi arrastada por cerca de 20 metros.

O militar se recusou a fazer o teste do bafômetro no local, segundo a polícia, mas mesmo assim foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Delitos de Trânsito.

A Polícia Civil informou que o PM apresentou sinais de embriaguez e foi autuado por homicídio doloso qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e embriaguez ao volante.

Junto com ele no carro estavam quatro mulheres, nenhuma delas se feriu.

Daniel Pereira Silva tinha 27 anos. Ele trabalhava como caminhoneiro durante o dia e entregava pizza pela noite. O rapaz deixou esposa e uma filha de 11 anos.

Daniel Pereira Silva morreu após ser atingido por carro dirigido por policial militar, em Curitiba — Foto: Arquivo da família/Divulgação
Daniel Pereira Silva morreu após ser atingido por carro dirigido por policial militar, em Curitiba — Foto: Arquivo da família/Divulgação

Com informações de G1 Paraná

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte