Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

PDT pede investigação ao MP Estadual sobre fala homofóbica do vereador Donaldo Seling de Maripá

O caso de homofobia ocorreu nesta semana em discurso proferido pelo vereador Donaldo Seling (Cidadania)

Publicado

em

|Foto: Deputado Estadual Goura (PDT) / Divulgação|
Imobiliária Maurício Vazquez

O Partido Democrático Trabalhista – PDT, através do deputado estadual Goura e apoiado pela coordenação regional oeste e o movimento Diversidade, acionou o Ministério Público Estadual para que faça uma investigação sobre a fala do vereador da cidade de Maripá que ganhou destaque nacional por ofensas ao ator Paulo Gustavo, que faleceu essa semana aos 42 anos.

“Somos defensores da diversidade e combatemos todas as agressões e discriminações que infrinjam a legislação pertinente em visão inspirada no humanismo, considerando que todos seres humanos são iguais diante da lei e de Deus”. diz a nota do partido.

O caso de homofobia ocorreu nesta semana em discurso proferido pelo vereador Donaldo Seling (Cidadania), agredindo ao ator e família de Paulo Gustavo, que inclusive veio a falecer horas após, por Covid-19, a fala chocou a sociedade brasileira.

Bonni Restaurante

Palavras explícitas e violentas de discriminação de gênero, homofobia, que causaram repugna e indignação e que levaram o PDT a fazer a denúncia ao MP – Ministério Público do Paraná, na forma de Noticia de Fato e o caso já está sob investigação pela 1ª Promotoria de Justiça de Palotina.

Segundo as lideranças partidárias ficou devidamente configurado o crime de “praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito” em razão da orientação sexual de qualquer pessoa. A pena poderá ser de 1 a 3 anos, mais multa, e pode subir de 2 a 5 anos se houver divulgação do ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social.

A Denúncia ao ministério público, visa a apuração dos fatos e instauração de ação penal em face das infrações criminais previstas na legislação superior, pelo ato do vereador citado com seu ato de Homofobia e Discriminação.

“O PDT e suas lideranças estão atentas e prontas para agir em defesa dos direitos iguais e do cumprimento de nossa constituição federal e legislações vigentes” declarou o Deputado Goura.

Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte