Fale com a gente
refran

Geral

‘Pai, quase morri!’ disse criança que caiu em esgoto no Bairro Esmeralda em Cascavel

O menino chegou a engolir dejetos quando sofreu a queda

Publicado

em

| Foto: Catve |
Velho Oeste

‘Pai, quase morri!’ disse a criança de 9 anos que caiu em um esgoto sem tampa no início da tarde desta quinta-feira (20) no Bairro Esmeralda, em Cascavel.

Conforme Claudiomar de Souza de Lara, pai do menino, enquanto estava na cozinha foi ver como estava o filho quando encontrou o menino sujo.

Dr Rodrigo Dentista

O menor, contou que soltava pipa quando não enxergou o buraco no chão e caiu. O pai o levou até o posto de saúde, onde foi avaliado.

A interligação de esgoto que menino caiu tem um metro de profundidade. Segundo informado por moradores, algumas pessoas que passavam pela região furtaram a tampa da interligação há duas semanas.

A criança disse que ficou submersa e chegou a engolir dejetos. Desse modo, bateu os pés no fundo do esgoto para conseguir subiu até a borda. Apesar do susto, a criança está bem.

Equipes da Sanepar foram acionadas e realizaram o reparo no esgoto. Em nota, a empresa confirmou o furto da tampa do esgoto e que no local houve obstrução por pedras e lixo.

Confira a nota na íntegra:

“A Sanepar lamenta o acidente ocorrido nesta quinta-feira (20) na tubulação de esgoto no Bairro Esmeralda, em Cascavel. O acidente ocorreu num poço de visita por onde é feita a manutenção da rede. Após ser informada do acidente, a Sanepar identificou que foram furtadas a tampa e a estrutura de ferro daquele poço de visita. Além disso, foi constatado que a tubulação foi obstruída com pedras e lixo, causando o entupimento da mesma e o acúmulo de água no local.
Os serviços de desobstrução da rede e limpeza do local foram concluídos durante a tarde. Uma nova tampa foi recolocada e chumbada na rede. A Sanepar orienta que casos de vazamento ou furto de material devem ser comunicados imediatamente à empresa pelo telefone 0800-200-0115.”

Com informações de CATVE

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte