Fale com a gente
Bonni Restaurante

Viver o agora é a melhor escolha

O que você fez com o que fizeram com você?

As agressões físicas, emocionais e psicológicas se tornam doença

Publicado

em

Gramado Presentes

Muito se ouve sobre agressões, das mais diversas formas, física, emocional, psicológica… Mas somente quem vive esse tipo de situação pode dizer com toda propriedade como elas interferem na sua vida.

Agressão física é visível. Geralmente, um aranhão, um tapa, um soco deixam marcas no corpo. Muitas vezes escondidas por maquiagem, e outras vezes tão fortes que não é possível disfarçar.

Portal Facebook

Agressões emocionais e psicológicas, não deixam marcas visíveis no corpo. Por isso, acredito seja o pior tipo de agressão. Elas deixam marcas na alma, onde ninguém de fora pode ver, somente quem vive ou já viveu tal situação.

Esse tipo de agressão começa de leve, envolve a pessoa de tal modo que, ela muitas vezes não consegue sair e, além de tudo, faz com que se sinta culpada por estar vivendo tudo isso.

Tudo que fica guardado, em algum momento vem à tona. Começam a aparecer os sintomas no seu corpo, dores de cabeça, dores no corpo, dor de garganta, problemas renais, gastrites crônicas, alergias de pele. Os sintomas são muitos e eles vêm para mostrar que algo não está bem.

O que é melhor? Buscar ajuda antes que o sintoma emocional se torne doença? Ou continuar vivendo e fazendo de conta que nada está acontecendo?

Vai chegar a hora em que tudo virá à tona. No momento em que a alma não aguentar mais, o corpo explode literalmente, as doenças aparecem.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta aparece quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando a raiva não consegue ser expressada.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.

O coração desiste quando a vida parece não fazer mais sentido.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.

A questão é que muitos querem mudança de vida, porém, até que ponto querem realmente mudar?

O que você fez com o que fizeram com você?

Quer entender como é possível transformar sua vida? Posso te mostrar como fazer, posso te ajudar nesse caminho de cura e autoconhecimento.

siga @denise__schuller no Instagram

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte