Fale com a gente
topo integrity

Saúde

Casos suspeitos disparam e Marechal Rondon confirma mais um óbito por Covid-19

Publicado

em

Silveira institucional

O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (11), por volta das 17h20 o boletim diário dos casos de Covid-19 em Marechal Cândido Rondon.

Boletim esse que registrou o óbito de número 84 no município rondonense.

Gramado Presentes

Sobre o óbito a secretaria de saúde divulgou a seguinte nota:

Óbito nº 84

Rondonense do sexo feminino, de 67 anos. O início dos sintomas se deu no dia 02/05, com dor de garganta, tosse e diarreia. Procurou atendimento na UPA de Marechal no dia 06/05 e no mesmo dia evoluiu para ventilação mecânica. Realizou coleta para exame RT-PCR no dia 07/05. Veio a óbito no dia 08/05, sendo que o resultado do exame que confirmou tratar-se de Covid-19 foi divulgado em 10/05. Tinha como comorbidades: cardiopatia, neoplasia, diabetes e hipertensão.

O boletim diário registra 96 casos ativos, 08 casos a menos do que o registrado no boletim de ontem (10), entre esses casos, no momento 09 rondonenses estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou hospitais, 11 rondonenses estão internados em UTI e 76 munícipes estão em isolamento domiciliar.

Hoje o município monitora 287 pessoas e tem 145 casos suspeitos, esses rondonenses aguardam o resultado do exame para confirmar ou descartar a doença. Em relação aos casos suspeitos, nenhum rondonense está em UTI e dois estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou Hospitais.

Marechal Rondon registrou 10 novos casos nas últimas 24 horas, no total o município soma 4.456 casos de Covid-19 e 4.276 pessoas já estão recuperadas.

Veja o boletim atualizado:

Instucional Amigas
Continue Lendo

Portal Espaço Agrícola
Credivel