Fale com a gente
refran

Geral

Marechal Cândido Rondon desenvolve ações do Maio Amarelo visando a empatia e a humanização no trânsito

Grande parte das ações é desenvolvida através de peças publicitárias e vídeos

Publicado

em

Gramado Presentes

A campanha Maio Amarelo 2021 tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. O objetivo da ação é promover a empatia e a humanização no trânsito e chamar a atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

O tema da campanha deste ano enfatiza o que todos devemos ter no trânsito no dia a dia: uma convivência pacífica entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, para que o número de acidentes seja cada vez menor e, principalmente, para que se reduza o número de vítimas”, disse o Secretário de Mobilidade Urbana, coronel Welyngton Alves da Rosa.

tryideas

Marechal Cândido Rondon também conta com ações relativas à campanha. Grande parte delas, conforme o Secretário, coronel Welyngton, é desenvolvida através de peças publicitárias e vídeos, que orientam a população sobre a campanha e reiteram sobre as regras de trânsito.

“É um mês em que enfatizamos a conscientização e o respeito às regras de circulação na área de trânsito. A administração municipal rondonense, em conjunto com os clubes de serviços, Acimacar, forças de segurança do município e órgãos de imprensa, realiza a divulgação de materiais para lembrar como os motoristas devem se comportar no trânsito”.

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Apesar da redução do número de mortes nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda mata milhares de pessoas todos os anos.

O objetivo da campanha é preservar vidas. Nosso trabalho está pautado nisso. A engenharia de tráfego é projetada no sentido de que todos possam circular com segurança”, finalizou o secretário.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte