Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Mamãe de origem haitiana dá à luz a trigêmeos em Toledo

É a primeira vez que um triplo nascimento é registrado entre os estrangeiros na cidade de Toledo

Publicado

em

Da esquerda para a direita: berçarista Alaides, enfermeira Eliane, Dr. João Pedro e enfermeira Laura, com os trigêmeos Jefferson, Emerson e Edisson. - Fotos: Gazeta de Toledo
Gramado Presentes

Um jovem casal haitiano chegou à reta final de uma tripla gestação e teve uma experiência ímpar em Toledo. A mãe Julme Kathiana Paulinice e o pai Wisgen Cene terão um enorme desafio pela frente. Foi um susto para todos, já que o nascimento das crianças, estava previsto para o começo de junho.

Os trigêmeos vieram à luz nesta quinta-feira (13), no Hospital Bom Jesus, sob os cuidados da equipe médica formada pelo Dr. João Pedro e pelas obstetras Dra. Eduarda Bombonatto da Silva e Dra. Amanda Gabriela Giusti Bandeira, além da berçarista Alaídes e das enfermeiras Eliane Fátima de Melo e Laura Ceron. A mãe estava internada, pois a gestação era classificada como de alto risco e havia necessidade de cuidados hospitalares.

Family Pets

Com a chegada prematura dos bebês, a família agora vive outro desafio: dois dos pequenos foram levados para uma UTI neonatal no município de Ivaiporã, já que não há disponibilidade de vagas em Toledo. Um deles, como pesou mais, ficou com a mamãe.

Solidariedade

Foi preciso uma força-tarefa para montar o enxoval dos três garotinhos Jefferson, Emerson e Edisson. O casal é atendido pela Embaixada Solidária de Toledo, entidade que é referência no atendimento aos imigrantes. No entanto, a missão foi tão intensa que outro grupo de trabalho voluntário foi acionado. As Formiguinhas Solidárias entraram em ação e o triplo enxoval foi montado para receber os três brasileirinhos de origem haitiana.

Não é a primeira vez que os dois grupos se unem para uma missão internacional. Outros casos já foram solucionados pelas equipes que atuam no terceiro setor, porém é a primeira vez que um triplo nascimento é registrado entre os estrangeiros na cidade de Toledo.

Mesmo com o enxoval e uma boa quantidade de fraldas arrecadados, a família ainda precisa de ajuda com alguns móveis, além de mais fraldas para os bebês. Wisgen Cene trabalha em um frigorifico da cidade e passou os últimos dias ao lado da companheira no hospital.

O casal foi fotografado de forma voluntária pela jovem Thaynara de Oliveira dias antes da internação, uma forma carinhosa de eternizar o momento único na vida da família.

Com informações de Gazeta de Toledo

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte