Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

Liga Rondonense está de casa nova; ainda não há previsão do início do municipal de futebol

Os oito clubes com direito a voto foram favoráveis à compra da nova sede

Publicado

em

Nova sede da Liga Rondonense no Rodoanel Helmuth Priesnitz, 5.129 |FOTOS: Gustavo da Cunha/ Olho na Bola|
lift training

Após 56 anos instalada no local de sua inauguração, à Rua Rio Grande do Norte, 988, a Liga Rondonense de Esportes está de casa nova. Agora, uma das entidades mais tradicionais do nosso município, que resguarda em seus arquivos grande parte da história do esporte de Marechal Cândido Rondon e região, em especial o futebol, está localizada no Rodoanel Helmuth Priesnitz, 5.129.

O presidente da Liga Rondonense, Ireneo Kuhl, falou sobre a mudança.

Portal WhatsApp

“Um vizinho nos procurou com interesse em ampliar a sua propriedade, era uma negociação que já vinha de longa data. Nossa antiga sede estava carente de algumas situações e necessitava urgente de uma reforma, pois, era uma casa construída há 56 anos. Diante da proposta que o interessado fez, os clubes concordaram em vender. Com isso, compramos essa nova sede e ainda sobrou um capital de giro para que no futuro possa ser investido em outras atividades e eventos da Liga”, explicou o dirigente.

Conforme o presidente, uma assembleia geral extraordinária foi realizada para autorizar a venda e a aquisição da nova sede, e os oito clubes com direito a voto foram favoráveis à ideia, sem nenhum problema ou contestação.

Participaram da assembleia, com direito a voto, representantes do Grêmio Aimoré, Corinthians de Margarida, EC São Remo, Botafogo, AACC, Assemar, Guarani EC e SER Novo Horizonte.

Volta do futebol indefinida

Com relação à volta do futebol amador em Marechal Cândido Rondon, o dirigente garante que da parte da organização está tudo preparado, faltando, porém, autorização do governo municipal e órgãos de saúde.

“Assim que for liberada a realização de eventos, faremos um torneio de dois meses para que as equipes possam retomar suas atividades e preparar seus elencos. Na sequência, faremos a disputa do Campeonato Municipal que sempre era realizado”.

O presidente contou, ainda, que além das 12 equipes que estavam inscritas para a edição 2020, mais um time demonstrou interesse em participar.

“O pessoal quer jogar, e nós também queremos fazer a competição, mas dependemos de autorização para realiza-la de maneira correta e legal. Não podemos incorrer em riscos e erros em uma situação como essa de pandemia”, argumentou Kuhl.

Questionado se em algum momento os dirigentes cogitaram fazer o Campeonato Municipal sem a presença de público para acelerar o retorno do futebol, o presidente da Liga foi enfático:

“Não existe a menor chance de fazer o Campeonato Municipal com ‘portões’ fechados’, inclusive as equipes só concordam em jogar quando puder haver a presença de público. Vamos aguardar […]”.

Kuhl ainda disse que em todos os lugares que vai, as pessoas perguntam quando começa o Municipal.

“Todos estão ansiosos, dirigentes, atletas, treinadores, então tenho certeza que quando pudermos jogar teremos um grande campeonato”, finalizou.

Em março de 2020, quando o Municipal de Futebol Amador estava prestes a começar, mas teve que ser cancelada em virtude da pandemia, as 12 equipes inscritas na competição eram as seguintes: Grêmio Aimoré, AABB, Corinthians de Margarida (2 times), EC São Remo, Guarani/ Clube Lira, Associação de Moradores Novo Horizonte, Botafogo (2 times), Assemar, Guarani EC e SER Novo Horizonte.

Olho na Bola/ *com edições do Portal Rondon

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte