Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com Down devem solicitar declaração hoje (10) para receber a vacina contra Covid-19 amanhã em Marechal

Os médicos dos postos de saúde realizam a triagem/consultas para as declarações somente hoje (10), à tarde

Publicado

em

Gramado Presentes

Semana passada, Marechal Cândido Rondon recebeu mais 1400 doses de vacina contra o coronavírus, que devem ser aplicadas em novo grupo de pessoas.

Conforme o plano de vacinação divulgado sexta-feira (07), no Diário Oficial do município, a Secretaria de Saúde rondonense estabeleceu um cronograma de vacinação para os novos públicos-alvos.

tryideas

Serão imunizadas pessoas com comorbidades, acompanhando o Programa Nacional de Imunizações/Covid-19, e pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizadas.

Inicialmente serão vacinados gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com Síndrome de Down, independente da idade, acima de 18 anos. Para receber a imunização, é necessária uma declaração médica, que pode ser solicitada em postos de saúde (menos da UPA) ou unidades médicas particulares.

Os médicos dos postos de saúde realizam a triagem/consultas para as declarações somente hoje (10), à tarde, sendo que cada unidade de saúde possui capacidade para realizar 25 atendimentos para esta finalidade. Haverá a distribuição de 25 senhas.

Vacinação do CMEI Vila Gaúcha

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para estes novos públicos inicia amanhã (11), no CMEI Vila Gaúcha, das 8h às 13h, em formato drive thru e dura enquanto houver estoque.

60 anos ou mais

Hoje (10), estão sendo vacinadas pessoas de 60 anos ou mais, com a primeira dose, e para todas as pessoas que já podem tomar a segunda dose. A imunização acontece no ponto permanente, no parque de exposições, das 8h às 13h.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte