Fale com a gente
Tic Tac

Geral

“Existem, sim, casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Mercedes”, diz secretária de Assistência Social

A programação relacionada ao mês Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes inicia hoje (04)

Publicado

em

Providência

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes a Secretaria de Assistência Social de Mercedes, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), programou para este mês de maio uma extensa programação.

A programação relacionada ao mês Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes inicia hoje (04), com atividades sendo desenvolvidas de forma online – através da página oficial do Município de Mercedes no Facebook.

Bonni Restaurante

Indiara Feix, secretária de Assistência Social de Mercedes, fala sobre a programação que será realizada no mês de maio.

“Precisamos lembrar todos os dias que temos a exploração de crianças e adolescentes no Brasil e no nosso município. Durante o mês desenvolveremos vídeos que serão compartilhados nas redes sociais do município trazendo algum detalhe sobre o abuso sexual e como podemos ajudar nossas crianças a descobrirem se estão sofrendo com isso ou não”, diz Indiara.

No dia 18 de maio haverá um teatro de sombras na Casa da Cultura. Antes disso as equipes serão capacitadas para tirar possíveis dúvidas do público.

“Nosso município é pequeno e por isso, às vezes, as pessoas acham que não existem casos de abuso por aqui, mas existem, sim. E o abusador não é um mendigo, ele não é uma pessoa desconhecida ou um bêbado. Como mostram as pesquisas, geralmente quem abusa é um membro da família, pode ser o vovô, a vovó, o pai, um tio e até um vizinho”, ressalta a secretária.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte