Fale com a gente
Tic Tac

Política

Ex-governadora Cida Borghetti é nomeada por Bolsonaro para o conselho de Itaipu

Ela é esposa de Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados

Publicado

em

Presidente Jair Bolsonaro e Cida Borghetti |FOTO: Reprodução/ Facebook|
Velho Oeste

O presidente Jair Bolsonaro nomeou a esposa do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), para o Conselho de Administração de Itaipu. Cida Borghetti, ex-governadora do Paraná, terá mandato até maio de 2024 na estatal.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (06). Também foi publicada a exoneração do ex-ministro Carlos Marun do conselho de Itaipu. Nomeado pelo ex-presidente Michel Temer, Marun foi reconduzido ao cargo por Bolsonaro no ano passado e teria mandato até 2024.

tryideas

Cida Borghetti publicou no dia 22 de abril, em suas redes sociais, uma foto de um encontro com Bolsonaro no Palácio do Planalto. A reunião não foi registrada na agenda oficial. No mesmo dia 22, contudo, Ricardo Barros esteve com o presidente.

Borghetti foi vice-governadora de Beto Richa (PSDB) entre 2025 e 2018, e assumiu o cargo quando Richa renunciou para concorrer ao Senado. Ela tentou a reeleição, mas ficou em segundo lugar e Ratinho Junior (PSC) foi eleito em primeiro turno. Antes, foi deputada estadual e deputada federal.

Em nota, Marun afirmou que sua substituição do conselho é “resultado de um diálogo que já acontecia há mais de 40 dias”. Ele agradeceu a Temer e Bolsonaro, pela indicação e manutenção, e desejou “pleno êxito” a Borghetti, ressaltando que ela é esposa do seu “amigo” Ricardo Barros.

FONTE: O Globo

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte