Fale com a gente
Bonni Restaurante

Saúde

Entre Rios do Oeste realiza o Dia “D” de combate à Dengue hoje (21)

O município está com 96 casos confirmados da doença

Publicado

em

Academia Meu Espaço

Com a finalidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypt, (Mosquito da Dengue), a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e o setor de Endemias de Entre Rios do Oeste, realizam nesta sexta-feira (21) o Arrastão contra Dengue em todos os bairros da cidade, denominado Dia “D” Contra a Dengue.

Atualmente o município apresenta 96 casos confirmados da doença, vale ressaltar que o número pode ser bem mais expressivo; tendo em vista que muitas pessoas buscam atendimento médico em outros municípios da região e outros pacientes nem procuram atendimento hospitalar, e esses casos não são computados no boletim epidemiológico do município.

Funerária Alemão

Os profissionais da Secretaria de Saúde, juntamente com o Departamento de Viação e Obras, estarão orientando os munícipes para que realizem uma limpeza em seus lotes. Os moradores poderão separar o material reciclável dos entulhos e depositá-los nas calçadas onde posteriormente serão recolhidos e encaminhados para a destinação correta de cada material.

O Departamento de Vigilância Sanitária de entre Rios Do Oeste, alerta aos proprietários de terrenos baldios; para que os mesmos mantenham seu terreno sempre limpos, e que realizem constantes vistorias evitando assim possíveis criadouros do mosquito.

A cada nova notificação da doença, os Agentes de Endemias realizam o “Bloqueio Químico” com a utilização de inseticidas na região onde foi confirmado algum caso de Dengue, evitando assim a disseminação e o alastramento da doença no município.

Serão realizadas vistorias em todos os terrenos baldios do município, e os que não estiverem limpos, seus proprietários serão notificados e posteriormente multados, pois é de inteira responsabilidade do proprietário manter o seu terreno sempre limpo, evitando assim possíveis a proliferação da Dengue.

As denúncias referentes à possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, podem ser realizadas junto ao Departamento Vigilância Sanitária do município ou diretamente com os Agentes de Endemias. Cada denúncia recebida, será verificada o mais breve possível pelos profissionais responsáveis.

O Responsável pelo setor de Vigilância Sanitária e Coordenador de Endemias, Vilmar Frare, pede a colaboração de toda a população entrerriense, para que com a colaboração de todos: Poder Público e munícipes; possamos erradicar a dengue do nosso município.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte